EXPOSIÇÕES - 14-5-10
São Paulo-SP - 3º Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
A mostra conta com obras de Armando Queiroz (PA; que apresenta vídeos e instalações), Eduardo Berliner (RJ; pinturas), Henrique Oliveira (SP; pinturas e esculturas), Rosana Ricalde (RJ; desenhos, objetos e esculturas) e Yuri Firmeza (SP; fotografias, vídeos e instalação). Os cinco artistas foram premiados depois de passarem por dois processos de seleção. No primeiro, um júri formado por Orlando Manesquy (artista plástico, curador e professor na Universidade Federal do Pará), Gaudêncio Fidelis (curador independente – RS) e Nivalda Assunção de Araújo (curadora e professora da Universidade de Brasília - DF) avaliou as 353 inscrições e incluiu os cinco artistas entre 30 selecionados. A premiação dos cinco artistas se deu em um segundo processo, conduzido pelo júri formado por Aracy Amaral (historiadora, crítica de arte e curadora – SP), Paulo Herkenhoff (curador e crítico de arte – RJ) e Eduardo Frota (artista plástico – CE).
Até 13 de Junho, visitaçao de terça a domingo, das 10h às 18 h (segunda-feira, fechado)
Museu de Arte Contemporânea da USP - Ibirapuera
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso, Parque Ibirapuera (Ibirapuera)
Tel: (11) 5573-9932 (11) 5573-9932
Ingressos: Grátis
Sampa Online
Pioneiro do design visual, Alexandre Wollner ganha retrospectiva em SP
Divulgação
Cartaz de 1955 que Wollner produziu para a editora Otto Maier
Uma retrospectiva com 44 cartazes homenageia o artista Alexandre Wollner até o dia 20 de junho no Sesc Pinheiros, na capital paulista. "Alexandre Wollner: Cartazes" mostra a essência defendida por Wollner ao longo de sua trajetória profissional, segundo o qual os cartazes diferem das obras tradicionais pela responsabilidade que assumem de informar e comunicar de forma inteligente.
Wollner tornou-se conhecido pelos programas de identidade que desenvolveu desde o final dos anos 50 para marcas institucionais brasileiras, fazendo uso de composições sintéticas.
Com curadoria de André Stolarski, a mostra repassa a trajetória profissional de Wollner, indo desde os primeiros cartazes, mais analíticos e descritivos, passando pelas quase poesias concretas dos anos 1960/1970, até as sofisticadas apresentações de portifólios e identidades.
"ALEXANDRE WOLLNER: CARTAZES"
Quando: até 20 de junho de 2010
Onde: Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, São Paulo-SP; de terça a sábado, das 10h30 às 21h30, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30)
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/11/3095-9400 e no site do Sesc.
Itajaí-SC - Duas exposições na Galeria de Arte
A Galeria Municipal de Arte de Itajaí recebe hoje a exposição “Desenhos”, de Flávia Duzzo, e “Aquário”, de Karina Zen. A abertura será às 17 horas, ficando aberta à visitação até o dia 27, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Flávia expõe pequenos círculos feitos com canetas esferográficas sobre MDF. Karina exibe fotografias que subvertem a ordem do que seria um procedimento lógico de um fotógrafo com seu aparelho. Informações: (47) 3349-1214 ou www.fundacaocultural deitajai.com.br.
A Notícia
Marcadores: Exposições
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial