PODE CRER, É VERDADE! - 20-5-10
Coisa medonha!
Polícia suíça contrata "anjos" para o trânsito
Infelizmente no Brasil as leis “pegam” ou não. À época da implantação da Lei Seca, o que se viu foram blitzes munidas de bafômetro à cata de motoristas alcoolizados. Passam-se alguns meses e a febre desaparece. O terror volta pra casinha e à noite as ruas viram terra de ninguém novamente.
A arma da polícia na cidade de Friburgo, na Suíça, não é a repressão ou a intimidação, mas a educação. E com bom humor.
A fim de alertar os motoristas sobre os perigos da alta velocidade, um anjo foi contratado para agir como uma espécie de voz da consciência. Sempre que identifica um motorista pisando fundo, o anjo acena e bate suavemente as asas.
A ideia faz parte da campanha “Slow Down. Take It Easy” (“Diminua a Velocidade. Vá com Calma”).
Os motoristas que recebem o alerta do anjo devem mandar um email para a polícia para concorrerem a uma aula de direção segura.
O ator – cujo nome não foi identificado por questões de segurança – trabalha 20 horas por semana e vai aparecer num raio de 1.742 quilômetros quadrados no oeste da Suíça.
Os policiais dizem que ainda é cedo para afirmar que o guardião foi capaz de desencorajar os ases do volante num país tão montanhoso – lá os limites de velocidade variam entre 50 km/h e 121 km/h. No entanto, as autoridades suíças creem que a simples visão do anjo à beira da estrada irá incentivar a moderação.
trezende.wordpress.com
Mulher viciada em casamentos
Rosemaris Chanie tem 50 anos e já casou oito vezes. Tantas quantas se separou
Pode alguém ser viciado em casamentos? Rosemaris Chanie para que é. Esta inglesa de 50 anos de idade já casou oito vezes e já se separou outras tantas, escreve o site de informação britânico «The Sun».
Rosemaris Chanie acredita no príncipe encantado e, por isso mesmo, admite subir ao altar pela nova vez. Na entrevista ao «The Sun», Rosemaris afirma que, ao contrário do que muitos possam pensar, «acredita no casamento. Só não encontrei meu príncipe encantado. Mas sei que ele anda por aí».
A dada altura, confessa mesmo que é «viciada em casamentos. Gosto da ideia de estar segura e viver com um homem para o resto da vida. O momento mais importante da minha vida é quando atravesso o corredor da igreja, até ao altar».
Portugal Diário
Estudante consegue vaga em Harvard após falsificar documentos
Um americano de 23 anos foi acusado de falsificar documentos e conseguir uma vaga na Universidade de Harvard, além de enganar a escola Ivy League, conseguindo um total de US$ 45 mil em ajuda financeira, bolsas e auxílios.
Adam Wheeler, da cidade de Milton, no estado de Delaware, foi admitido em Harvard em 2007 depois de apresentar um falso registro acadêmico na Academia Phillips e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Nas duas instituições, o americano teria notas excepcionais.
A farsa de Wheeler foi descoberta quando um professor de Harvard analisou seu pedido de transferência para outra universidade e, ao avaliar seu histórico, encontrou informações semelhantes a de outro estudante, inclusive trabalhos universitários. Wheeler foi indiciado em 20 crimes, incluindo roubo e falsidade ideológica.
O estudante de Inglês tentava transferência para a Universidade de Yale e Brown desde janeiro. Ele apresentou boas recomendações, todas igualmente falsas.
Conta Outra
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial