ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

25 junho, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 25-6-10


Segurança é tudo...

De tanto assoprar a vuvuzela fulana rasga a garganta

A vuvuzela, aquela espécie de corneta que faz um barulho ensurdecedor fez a sua primeira vítima desde o início da Copa do Mundo, no último dia 16. Yvonne Mayer, 29, fez um rasgo na garganta de tanto assoprar a vuvuzela e ficou dois dias sem comer nem falar após o "acidente" que ocorreu durante uma festa na Cidade do Cabo, na África, palco dos jogos da Copa do Mundo.
Esse foi o primeiro acidente bizarro ao qual as autoridades tiveram conhecimento desde o início dos jogos, segundo o jornal britânico Mail Online.
- Eu estava andando em um parque na Cidade do Cabo, assoprando a vuvuzela, quando de repente a minha garganta começou a doer. Eu achei que fosse passar no dia seguinte, mas daí começou a doer muito e eu fui ao médico.
Yvonne foi a um hospital no subúrbio de Table Bay e quando chegou lá, o estrago já estava feito: uma ferida enorme na garganta, causada pela vuvuzela. Especialistas disseram que o rasgo foi causado pela pressão de ar causado pelo sopro constante da cornetinha.
Morta de fome, Yvonne diz ter comido uma sopa e um iogurte assim que começou a melhorar. Apesar da "vuvuzelada" na garganta da moça, os médicos disseram que a ferida iria se "curar sozinha" e que não era necessária uma cirurgia.
O Dr. Scott Barker, que tratou Yvonne, disse que a moça "exagerou". Felizmente, os outros órgãos, como o nariz, garganta e ouvido foram preservados.
- Nós temos apenas que controlar a infecção após o dano causado aos tecidos moles [da garganta]. Não é necessária uma cirurgia.
Aos fãs da "cornetinha", Yvonne recomenda que os torcedores parem de assoprar o instrumento assim que sentirem alguma dor. Ela pede também que os fãs de futebol usem tampões nos ouvidos quando forem ao estádio. Então tá!
Conta Outra

Assinatura falsificada contribuiu para que Presidente decretasse a prisão de ExPresidente da República
O fato aconteceu em 1922 e envolveu Epitácio Pessoa, Artur Bernardes e Hermes da Fonseca, três nomes que já passaram pela Presidência da República.
O referido ano foi o último em que Epitácio Pessoa esteve na presidência, tendo sido sucedido por Artur Bernardes, a quem apoiou como candidado ao governo.
Naquele tempo, o ex-presidente Hermes da Fonseca (que governou de 1910 a 1914) era presidente do Clube Militar.
Tentanto colocar os militares contra Artur Bernardes (candidado da situação), um político opositor falsificou a assinatura do referido candidato em uma nota publicada no jornal O Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, em cuja nota chamava Hermes da Fonseca de "sargentão grosso e ignorante", sem falar que chamava outros militares de "canalhas e corruptos".
Em reação, os tenentes passaram a pregar abertamente o golpe, caso o candidato da situação fosse eleito. O próprio presidente Epitácio Pessoa foi chamado de ladrão e de bandido pelos tenentes.
Com a vitória do candidado da situação, Artur Bernardes, os tenentes se revoltaram.
Resultado: Epitácio Pessoa mandou prender o ex-presidente da República, Hermes da Fonseca e ainda mandou fechar o Clube Militar.
Esse é o único caso de que se tem notícia de falsificação de assinatura, cuja consequência (mesmo indireta) tenha resultado na prisão de um ex-presidente de República.
O caso mostra, ainda, o enorme poder que têm os meios de comunicação.

Inglês arrisca depilação «à brasileira» na virilha
Jovem de 24 anos quase perdeu o testículo em aposta para conseguir fundos para acções de caridade
Uma aposta entre amigos quase valeu o testículo a um britânico destemido que aceitou depilar uma virilha com cera, informa o The Sun. Joe Cooper, de 24 anos, e outros dez companheiros promoveram num bar uma sessão de depilação para arrecadar dinheiro para entidades beneficentes.
Enquanto alguns homens depilaram o peito, o «corajoso» Cooper foi mais longe e arriscou uma depilação na virilha. «Deitei-me, fechei os olhos e depois só me lembro de ter sentido muita dor e estar a sangrar», contou Joe Cooper jornal.
O inglês foi levado para o hospital, onde foi tratado e acabou por ser motivo de conversa no hospital. «Estou a recuperar bem com uma pomada e antibióticos», disse.
As proezas depilatórias valeram ao grupo de amigos cerca de três mil euros para a caridade.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial