ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 julho, 2010

ATUALIDADES - 16-7-10

Inmet alerta para continuidade de frio no Sul do país
CURITIBA – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que o frio intenso deve continuar no Sul do país, principalmente durante as madrugadas, quando devem ocorrer geadas. Segundo o meteorologista Flávio Varone, do 8º Distrito Meteorológico do Inmet, em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (14) foi registrada a menor temperatura do ano (-5,7ºC), no município de General Carneiro, no sul do Paraná.
Nos recordes de temperaturas baixas deste inverno, São Joaquim (SC) registrou hoje, -5,2ºC e, em Vacaria (RS), os termômetros marcaram –3,4ºC. De acordo com o meteorologista, as temperaturas devem permanecer baixas até sexta-feira (16), com menor intensidade no Paraná. “Onde já está chovendo em algumas áreas, mas ainda deve fazer muito frio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com temperaturas próximas de –3ºC, além da ocorrência de geadas pela madrugada.”
O frio intenso já estava previsto, segundo Flávio Varone. “Choveu muito no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina nos últimos dias, assim que passa a frente fria o tempo fica mais seco e as temperaturas caem rapidamente.”
DCI

Lula envia ao Congresso projeto de palmada em crianças
Medida ocorre 20 anos após implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente; presidente comentou que, se punição funcionasse 'a gente não teria tanta corrupção nesse País'
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na manhã desta quarta-feira, 14, mensagem que encaminha ao Congresso projeto de lei sobre castigos corporais e "tratamento cruel ou degradante" contra crianças e adolescentes. A medida ocorre 20 anos após a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante a cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, Lula comentou sobre possíveis críticas ao projeto. "Vai ter muita gente reacionária nesse País, que vai dizer ''Não, tão querendo impedir que a mãe eduque o filho'', ''Tão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha Havaiana e dê um tapinha na bunda da criança''. Ninguém quer proibir o pai de ser pai e a mãe de ser mãe. Ninguém quer proibir. O que nós queremos é apenas dizer ''é possível fazer as coisas de forma diferenciada''", disse.
Se punição resolvesse o problema, continuou o presidente, "a gente não teria tanta corrupção nesse País, a gente não tinha tanto bandido travestido de santo". "Beliscão é uma coisa que dói", afirmou.
O presidente aproveitou a ocasião para falar sobre os seus tempos de infância. "Eu não lembro da minha mãe ter batido num filho. O máximo que ela fazia às vezes era a gente, cinco homens deitados numa cama, ela vinha com o chinelo, a gente esticava o cobertor, e ela ficava batendo, e a gente fingindo que estava batendo, doendo, gritando, e ela ia embora, quem sabe cansada, e a gente tirava o cobertor e começava a rir". Sobre o pai, prosseguiu, nunca apanhou dele, apesar de considerá-lo um homem bruto.
Rafael Moraes Moura, da Agência Estado

Comentário do Silvio: Senhor Luiz Inácio, devido à falta de punição é que no Brasil há tantos corruptos e o bandido travestido de santo existe porque tem padrinhos nas esferas governamentais.







Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial