ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 julho, 2010

ATUALIDADES - 2-7-10

Custo da construção aumenta na maioria das capitais
SÃO PAULO - Construir ou reformar ficou mais caro em cinco da sete capitais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-M) atingiu variação de 1,77% em junho, superior ao resultado do mês anterior (0,93%). No acumulado do ano, a taxa aumentou 5,29% e, nos últimos 12 meses, 6,31%.
A maior elevação foi constatada em São Paulo (de 1,77% para 2,97%) e, em seguida, em Brasília (de 0,12% para 2,84%).
As duas capitais em que o INCC-M teve redução no ritmo de correções de preços são Recife (de 0,28% para 0,19%) e Porto Alegre (de 0,69% para 0,42%).
Nas demais localidades foram registradas as seguintes altas: Salvador (de 0,08% para 0,22%); Belo Horizonte (de 0,15% para 0,25%) e Rio de Janeiro (de 0,33% para 0,91%).
O que mais influenciou o resultado foi a contratação de profissionais, que ficou em média 2,59% mais cara do que em maio. Foram registrados aumentos no custo dos serviços de pedreiro, de 1,53% para 2,52%; de carpinteiro, de 1,56% para 2,39%; de engenheiro, de 1,30% para 2,44%; de servente, de 1,71% para 2,08%; e de ajudante especializado, de 0,74% para 3,18%.
O grupo de materiais, equipamentos e serviços apresentou alta de 1,04%, ante 0,51%. Ficaram mais caros, principalmente, os itens usados em estruturas, entre os quais vergalhões e arames de aço (de -0,92% para 1,89%) e massa de concreto (-0,01% para 2,94%).
DCI

Polícia Federal faz operação contra quadrilha que vendia diplomas

Organização criminosa atuava em sete Estados e promovia cursos a distância em desacordo com o MEC
Com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa com atuação em sete Estados, cuja principal atividade é a de promover cursos a distância em desacordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), vendendo documentos falsos, agentes da Polícia Federal (PF) cumprem hoje 59 mandados de busca e apreensão. Por volta das 11h30 já haviam sido apreendidos diplomas, certificados e computadores, mas ninguém foi preso.
A Operação Formatura cumpre mandados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. As investigações foram iniciadas dois anos atrás, após denúncia recebida, via internet, pela PF em Campo Grande. Os documentos de certificados de conclusão de curso ou diplomas eram confeccionados irregularmente, especialmente no que se refere à conclusão de ensino à distância dos ensinos médio e fundamental, segundo a PF.
SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial