ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 julho, 2010

EXPOSIÇÕES - 23-7-10

São Paulo-SP -  Exposição “Visões Surrealistas”
Visões Surrealistas 1 - Retrato em pé de
uma mulher ausente

Visões Surrealistas 2 - Cotonetes -
Israel Macedo

Visões Surrealistas 3 - Abaporu -
Israel Macedo


Visões Surrealistas 4 -
Sinuca de Bicho - Dominique LeComte

De 2 a 29 de Agosto a Galeria Spazio Surreale recebe a exposição Visões Surrealistas, A exposição terá somente dois artistas, Dominique LeComte, com pinturas e Israel Macedo com esculturas. Ambos premiados dentro e fora do Brasil e que vêm obtendo posição de destaque no mercado de artes. Até o momento fazem a sua 3 exposição juntos, uma parceria motivada pela empatia das fases artísticas que vivem, ambos buscam algo entre o surrealismo e a fantasia, dentro de suas visões, temas e realidades pessoais.
Israel Macedo é um jovem artista com uma surpreendente carreira em ascensão, premiado recentemente na Bienal de Roma na Itália, está em exposição em Nova Iorque e agora pela segunda vez em São Paulo. Durante o mês da exposição, no dia 30 de Agosto, Israel Macedo receberá o troféu Super Cap de Ouro 2010 – como artista do ano. Sucesso constante em uma carreira que tem somente 3 anos, mas revela importantes conquistas como a abertura de seu próprio atelier e reconhecimento nacional e internacional. Dominique LeComte, 60 anos, é um maduro artista, várias vezes premiado em salões de arte e também premiado na bienal de Roma este ano, foi o primeiro colocado na categoria pintura. Dominique LeComte é dono de uma impressionante técnica e suas telas já se encontram presentes em importantes coleções de arte no Brasil e na França, seu país de origem.
Nesta exposição os artistas apresentam seus últimos trabalhos, ambos seguem linhas surrealistas, falam através de suas obras sobre a sociedade, sobre medos ou situações de humor e o fazem com técnica e destreza. 15 pinturas e 14 esculturas compõem esta mostra dos mundos visionários e fantasiosos de dois grandes artistas que se revelam ao público paulistano.
Curadoria: Fernando Figueiredo
Realização: Spazio Surreale
Divulgação: Fernando Figueiredo
Serviço – Vernissage “Visões surrealistas”
Data: 03 de Agosto de 2010, terça feira
Horário: a partir das 19hs
Exposição: de 02 a 24 de Agosto de 2010
Horário: das 10:00 às 18:00 hs
Local: Galeria Spazio Surreale
Endereço: Rua Caconde, 238 – Jardim Paulista
Telefone: 11 – 3884 8449


São Paulo-SP - Mercado do Beco

O Mercado do Beco é uma iniciativa pioneira e tem como objetivo a sustentabilidade em todas as suas etapas. Em sua primeira edição, o evento reunirá no mesmo espaço artesanato, design e várias idéias sustentáveis. O Mercado do Beco já começa com força total. Contará com a participação de 25 expositores, que vão desde moda à decoração, com propostas de produtos descolados, criativos e principalmente sustentáveis, destinados a um público moderno, que dá importância ao conceito de sustentabilidade. O público poderá conferir tecnojóias da artista plástica Naná Hayne, coleção da estilista Lilian Alves, acessórios que levam a marca Salmar Sustentável e várias outras novidades. A área lounge será assinada pelo arquiteto e designer Fernando Nacarato, vencedor do prêmio Design.Br, promovido pela Micasa. Um dos diferençais do Mercado do Beco é que ele terá uma "moeda própria": o lixo reciclável. Na entrada do local, acontecerá a Coleta Participativa de Materiais Reciclados. Os materiais coletados durante o evento serão repassados aos expositores, que os transformarão em novos e criativos produtos.
Dia 25 de Julho (domingo)das 13h às 21h
Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 119 (Vila Madalena)
Tel: (11) 3459-5321 (11) 3459-5321
Ingressos: Lixo Reciclável
Sampa Online


São Paulo-SP - VERBO 2010
A VERBO é um festival dedicado a apresentação de ações na área da performance de artistas brasileiros e estrangeiros. Surgida em 2005 com o objetivo de criar uma rede de artistas e público ligados à performance, a VERBO chega a sua 6ª edição e conta novamente com a parceria do Centro Cultural São Paulo. A VERBO 2010 tem como eixo principal a palavra, tanto escrita quanto falada. Não se trata, entretanto, de um tema escolhido aleatoriamente, mas a partir dos mais de duzentos projetos recebidos para seleção, entre os meses de dezembro de 2009 e março de 2010. Deles, foram selecionadas 11 ações que, junto aos 16 projetos convidados, compõem a 6ª edição da VERBO. Artistas selecionados via edital: Alessandra Coppola e David Zagari (Bélgica/França), Bernardo Stumpf (Brasil), Fernando Renjifo (Espanha), Gabriel Brito Nunes (Brasil), Guilherme Peters (Brasil), Guilherme Teixeira (Brasil), Jacopo Miliani (Itália), Laura Huzak Andreatto (Brasil), Louise DD (Brasil), Paula Garcia (Brasil) e Pedro Barateiro (Portugal). Artistas: Ana Montenegro (Brasil), Cris Bierrenbach (Brasil), Christiana Moraes (Brasil), Dirk Jan Jager (Holanda), Lilibeth Cuenca Rasmussen (Dinamarca), Joana Bastos (Portugal), Lia Chaia (Brasil), Marcio Banfi (Brasil), Marco Paulo Rolla (Brasil), Marielle Videler (Holanda), Marlène Renaud-B. (Canadá), Maurício Ianês (Brasil), Nathalie Fari (Alemanha/Brasil), Hugo Nadeau (Canadá), Richard Martel (Canadá) e Rose Akras (Brasil/Holanda).
Estréia dia 26 de Julho (segunda)
Até 31 de Julho, segunda a sexta das 20h às 22h; sábados das 16h às 20h
Vermelho
Rua Minas Gerais, 350 (Higienópolis )
Tel: (11) 3138-1520 (11) 3138-1520
Ingressos: Grátis
Sampa Online


São Paulo-SP - Viga Mostra
O Viga Espaço Cênico apresenta o 1º Viga Mostra, exposição de artes plásticas com a participação dos artistas Felipe Góes, Paula Pimenta e Vera Parente. Felipe apresenta uma serie de pinturas sem titulo que no limiar entre abstração e figuração, sugerem o drama e os caminhos percorridos pelo artista na descoberta de formas e cores na fatura da pintura, numa pesquisa ambígua e enigmática em seus objetivos. Paula participa com a instalação "Sótão da série Show de horrores". Nela estão um espelho e uma misteriosa caixa que contém uma serie de gravuras, os quais envolvem o espectador em uma narrativa fantástica e bizarra, mas que guarda uma delicada relação com a idéia de beleza e normalidade. Vera apresenta a série "Metrópole fora de Registro", pinturas em técnica mista, onde seu olhar de arquiteta se apropria do funcionamento da máquina urbana, seu crescimento contínuo e desenfreado, por meio da sobreposição de portas, janelas, fachadas, quadras e ruas.
Estréia dia 24 de Julho (sábado)
Até 4 de Setembro, terça a sábado, das 19h30 às 20h30
VIGA Espaço Cênico (74 lugares)
Rua Capote Valente, 1323 (Pinheiros)
Tel: (11) 3801-1843 (11) 3801-1843
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial