INFORMÁTICA - 14-7-10
Três em cada quatro PCs de trabalho rodam Windows XP
Microsoft estendeu direito de downgrade do sistema operacional até 2020.
Windows 7 tem cerca de 14% do market share global de sistemas.
Três em cada quatro computadores usados em empresas ainda rodam com o sistema operacional Windows XP, da Microsoft. Em função disso, a companhia divulgou nesta segunda-feira (12) que estenderá até 2020 o direito de downgrade – ou seja, ao comprar uma licença de Windows 7, o sistema mais atual da companhia, é possível continuar usando o XP.
De acordo com um post publicado no blog oficial da Microsoft, uma pesquisa apontou que 89% das empresas americanas têm planos concretos de migrar seus computadores para o Windows 7 num período de até 24 meses. Segundo a consultoria Net Applications, em junho deste ano o sistema operacional tinha 14% do mercado global. Recentemente, a Microsoft anunciou que havia vendido mais de 150 milhões de licenças do Windows 7.
A partir desta terça-feira (13), a companhia deixa de dar suporte a duas versões do Windows. Depois de 10 anos no mercado, o Windows 2000 encerra seu ciclo de vida e deixa de ser atualizado. O Windows XP com Service Pack 2 também não receberá mais correções de possíveis falhas de segurança – para quem usa Windows XP, a “sobrevida” é a instalação do Service Pack 3 (SP3), que tem suporte garantido até 2014
Quem optar por instalar o sistema operacional mais atual, o Windows 7, precisa antes se certificar que o computador é compatível. Se houver algum programa que rode atualmente no Windows XP que ainda não seja compatível com o Windows 7, é possível usá-lo no novo sistema operacional dentro do XP Mode, que emula a operação do XP.
Do G1, em São Paulo
Marcadores: informática
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial