ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 setembro, 2010

EXPOSIÇÕES - 28-9-10

Exposição da Primavera mostra obras inspiradas em paisagens de Campos do Jordão
Pinturas, fotografias e entalhes retratam imagens da serra

A estação mais florida do ano teve início nesta quinta, 23 de setembro, e recebe homenagem criada por artistas em Campos do Jordão.
A Exposição da Primavera acontece até o dia 2 de outubro no IPHAC - Instituto do Patrimônio Histórico Arquitetônico e Cultural (Antigo Museu de Imagem e som), onde 23 expositores, entre artistas plásticos e poetas, mostram seu trabalho.
Estão sendo expostas pinturas feitas a óleo, lápis de cor e tinta acrílica. Além de fotografias, entalhes e oshibana (arte das flores prensadas), totalizando 40 obras expostas.
Durante a visita os apreciadores podem conferir inúmeras paisagens encontradas na cidade, além de detalhes da flora de Campos e poesias que ficam penduradas junto aos quadros da mostra.

A exposição é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Campos do Jordão através do IPHAC, e tem como objetivo estimular novos artistas, e intensificar o trabalho de artistas que já criam, além de fomentar a formação do público apreciador de arte na cidade.
Estudantes do Ensino Fundamental recebem acesso à cultura
Um trabalho especial feito com estudantes de escolas públicas de Campos do Jordão vem aumentando o número de visitas ao IPHAC.
Uma iniciativa da Secretaria de Cultura tem tirado alunos do ensino fundamental da sala de aula para visitar o espaço onde acontece a exposição.
Segundo Renata Moro, responsável pelo Instituto, o espaço tem recebido até 3 turmas de crianças por dia, e até o final da Exposição deverá receber um total de 15 escolas. "Cultura só funciona paralela a educação". Explica Renata.
Dentre os mais de 230 visitantes que já assinaram o livro do museu até do dia 23, a maior parte é formada pelos estudantes. E com a continuidade deste trabalho realizado nas escolas, em média mais 400 crianças deverão visitar o espaço até o final da Exposição da Primavera.
Em algumas situações as crianças identificam técnicas de pintura que aprenderam em sala, como o caso de um aluno que associou uma obra exposta com a mesma técnica usada pelo pintor Romero Brito.
Para estimular o interesse na cultura, as crianças participam de oficinas onde elas mesmas criam desenhos inspirados nos quadros da exposição. Estes desenhos serão expostos no fim do ano no mesmo local. O amplo gramado que fica nas dependências do instituto serve também de local para recreação. Ali mesmo as crianças se divertem e ficam ainda mais à vontade, após participarem das atividades.
A Exposição da Primavera acontece até o dia 2 de outubro no IPHAC (antigo Museu da Imagem e do Som) de segunda a sexta-feira das 9 às 17h. Endereço: Rua Brigadeiro Jordão, 1236 em Vila Abernéssia.
Mais informações
(12)3664-4427

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial