ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 setembro, 2010

ATUALIDADES - 27-9-10

Romário e Tiririca estão entre favoritos para Câmara
Segundo pesquisa, ex-jogador de futebol e palhaço garantiriam suas vagas como deputado federal se eleições fossem hoje
Se as eleições fossem hoje, Romário e Tiririca conseguiriam uma vaga na Câmara dos Deputados, constata pesquisa Datafolha divulgada hoje (19). Segundo o levantamento, o ex-jogador conta com o apoio de 115 mil eleitores, cerca de 1% dos votos no Estado do Rio de Janeiro, suficientes para uma vaga como deputado federal. O palhaço Tiririca, do PR, teria 3% dos votos em São Paulo e alcançaria 900 mil votos.
Estreante na política como candidato do PSB, Romário iguala no potencial número de votos com o popular apresentador de televisão carioca Wagner Montes, do PDT. Eles ficam atrás, no entanto, do ex-governador fluminense Anthony Garotinho, que lidera as intenções de voto para a Câmara dos Deputados no Rio, com 2% dos votos.
Com o slogan "Vote no Tiririca, pior do que 'tá' não fica", Tiririca seria eleito deputado federal com o segundo maior apoio na história democrática do país, ficando atrás apenas do deputado Enéas, quem nas eleições de 2002 registrou 1,5 milhão de votos.
Tiririca se tornou símbolo do chamado "voto de protesto", especialmente com o apoio dos jovens entre 16 e 18 anos, que votarão pela primeira vez. Ele contagiou também os internautas, pois desde 15 de agosto, segundo o buscador Google, o nome do palhaço foi mais consultado que o dos presidenciáveis Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.



Justiça autoriza visita íntima para preso homossexual em SP
SÃO PAULO - A Justiça de Taubaté, a 134 quilômetros de São Paulo, autorizou um preso homossexual a receber a visita íntima do companheiro no Centro de Progressão Provisória da cidade. No estado, a visita íntima homossexual não é permitida, segundo norma da Secretaria da Administração Penitenciária. Mas a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, entendeu que negar o pedido seria ferir o princípio constitucional da igualdade.
- Uma vez autorizada e praticada [a visita íntima], o direito é de todos e assim deve ser exercido, sob pena de se estar prestigiando discriminações injustificadas e inaceitáveis, moral e juridicamente - diz a sentença da juíza.
E prossegue em sua sentença:
- Terão os presos homossexuais os mesmos direitos dos demais? E em tendo, tais direitos deverão ser-lhes garantidos pelo Estado, aqui representado pela Administração Penitenciária que os custodia? - questionou a juíza.
- É certo que se trata de situação inusitada, sem precedente nesta localidade, que poderá acarretar alguma dificuldade de implementação para a Administração Penitenciária. Todavia, quando se está diante de dois interesses conflitantes, um deverá prevalecer - afirmou.
Para a juíza, o companheiro do preso é equiparado à condição de cônjuge. Por isso, ela decidiu autorizar a visita tomando como exemplo mulheres que comprovam concubinato com os detentos e fazem visitas íntimas.
A juíza de Taubaté cita outras decisões que tratam sobre os direitos de presos e casais homossexuais no Brasil e a legalização do casamento em outros países.
- Como se observa, um pensamento renovador ecoa aqui e também por diversos países mundo afora, quebrando preconceitos, inovando conceitos e revendo antigos padrões de comportamento social - completou.
- Estamos na era da renovação - diz ela.
Na Assembléia Legislativa de São Paulo há um projeto de lei sobre o assunto.
O Globo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial