ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 novembro, 2010

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 4-11-10

Regras Aeronáuticas
Os passageiros preferem comandantes velhos a aeromoças novas.
Decolar é opcional; aterrissar é obrigatório.
Três coisas inúteis em aviação: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no caminhão.
Tente manter o número de aterrissagens igual ao de decolagens.
Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre vôos quando está com mulheres.
Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!
Existem três regras simples para fazer uma aterrissagem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...
Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.
Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.
Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.
Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximacão na final.
Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterrissagem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma óptima aterrissagem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.
Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrissar é a primeira.
A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio
Nunca largue os comandos para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios de Bernoulli, não de Marconi.
Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.
Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.
Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.
Se tiver uma aterrissagem forçada noturna, acenda os faróis para ver a área de aterrissagem. Se não gostar do que viu, apague os faróis.
A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto arejado. A prova disso é que, quando a hélice pára, o piloto começa suar.
É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!
Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistência, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro!
E finalmente: Voar é a melhor coisa que voce pode fazer vestido.
Grande abraço.....
Gegê!









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