ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 janeiro, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 18-1-11

Lagosta de pobre


Nos EUA, maluca grampeia a testa do namorado durante briga


Uma briga de um casal em Jamestown (estado de Nova York, EUA) acabou mal: Jodi Gilbert simplesmente grampeou várias vezes a testa do namorado.
A mulher usou no ataque um equipamento bastante utilizado por carpinteiros, segundo a emissora WIVB-4.
A polícia descobriu que Jodi violara uma ordem judicial para se manter distante do namorado. A vítima foi levada para um hospital, onde os grampos foram retirados da testa.
Conta Outra

Saiba porque as letras do teclado não estão em ordem alfabética
Taí uma curiosidade! Você com certeza, algum dia de sua vida, já se perguntou por que as letras do teclado do seu lindo computador não estão em ordem alfabética. Certo?
Para quem não sabe, QWERTY é o layout de teclados atualmente mais utilizado em computadores e máquinas de escrever. O nome vem das primeiras 6 letras “QWERTY”.
A disposição das teclas foi patenteada por Christopher Sholes em 1868 e vendido à Remington em 1873, quando foi visto pela primeira vez em máquinas de escrever. (obs: Qwerty Uiop, seqüência de letras da primeira fileira, às vezes é confundido com o inventor, mas isso não passa de um mito).
Nesse layout, os pares de letras utilizados com maior frequência na língua inglesa foram separados em metades opostas do teclado, numa tentativa de evitar o travamento do mecanismo das rudimentares máquinas do século XIX. Ao alternar o uso das teclas, o arranjo evitava o travamento de teclas nas antigas máquinas de escrever: enquanto uma mão acerta uma tecla, a outra localiza a tecla seguinte.
Conta Outra

Mulher simula sequestro para testar o marido
Em Espanha, uma esposa quis saber se o marido era capaz de pagar o resgate se ela fosse sequestrada. Saiba se ele passou no teste
A polícia espanhola prendeu uma mulher que simulou o próprio sequestro para saber se o marido pagaria o resgate, conta a «BBC».
O maido recebeu no telemóvel várias fotografias da esposa com os pés e as mãos atados. Depois, recebeu outra mensagem a pedir 20 mil euros. Depois, outra. E outra.
As mensagens exigiam sempre o dinheiro do resgate e ainda diziam que a polícia não deveria ser avisada. Ora, o marido fez precisamente ao contrário: avisou a polícia, que lançou uma operação de busca.
Quando o automóvel foi localizado, a polícia perseguiu a viatura até um centro comercial, na cidade de Gandía e, surpresa, ao volante estava a mulher, sozinha e de perfeita saúde.
Caso para dizer que o marido não passou no teste.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

1 Comentários:

  • Às 4:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Totalmente correto esse tipo de informação. Utilizei muitos modelos de maquina de escrever e como sou eximio datilografo(modestia a parte) , esse travamento acontecia até com a disposição das teclas conforme elas se apresentam. Se o inventor nao tivesse pensado e praticamente utlizado essa engenharia na colocação perfeita do abcedario distribuido nesse teclado, a maquina de escrever nao teria vingado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial