ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 fevereiro, 2011

HÁ, HÁ, HÁ! RI DE QUE? - 21-2-11

Esta é do tempo de outra senhora, isto é, do tempo que em Portugal havia um ditador de triste memória, chamado Salazar, os mais velhos, com muita raiva ainda se lembram.
Um dia, Salazar tinha agendado uma visita a uma escola primária. Antes da sua chegada, a professora, muito preocupada, instruiu todos os alunos para que não houvesse nenhum percalço. Assim, foi dizendo:
- Meus meninos, se o professor Salazar vos perguntar qual a vossa religião, devem dizer que são católicos. Se vos perguntar qual o vosso partido, devem dizer que são salazaristas convictos.
Chegada a hora da visita, Salazar vai passando por entre as carteiras dos alunos. Chega perto do menino Carlinhos e pergunta:
- Meu menino, então qual é a tua religião?
- Sou católico. - respondeu Carlinhos.
- Muito bem! Então, e qual é o teu partido, meu filho?
- Sou salazarista convicto!
Satisfeito, Salazar chega ou pé do menino Zézinho e faz-lhe as mesmas perguntas. O Zézinho responde tal e qual como a professora tinha ensinado. Satisfeito, Salazar continua a visita e chega ao último aluno da sala, o menino Joãozinho. Pergunta-lhe:
- Então e tu, meu menino. Qual a tua religião?
- Sou ateu! - responde-lhe Joãozinho, a fazer-se muito importante.
Salazar arregala os olhos.
- Muito bem... és ateu. E porquê meu menino?
- O meu avô era ateu, o meu pai era ateu, e eu sou ateu!
Salazar continua:
- E o teu partido, Joãozinho?
- Sou comunista!
Boquiaberto, Salazar olha para a criança.
- E porquê, meu filho?
- O meu avô era comunista, o meu pai era comunista, e eu sou comunista!
Salazar, engasgado e perplexo, pergunta:
- Meu filho... se o teu avô fosse corno e o teu pai filho da puta, o que serias?
Responde prontamente o Joãozinho:
- Salazarista convicto!!!









Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial