ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 março, 2011

ATUALIDADES - 22-3-11

Japão regista radiação superior ao limite em comida
Autoridades dizem que, para já, níveis de radiação em espinafres e leite são baixos
É o primeiro sinal de que a crise nuclear na central de Fukushima Daiichi está a alastrar-
É o primeiro sinal de que a crise nuclear na central de Fukushima Daiichi está a alastrar-se: as autoridades nipónicas registaram níveis de radiação excessiva em espinafres e leite de quintas próximas da central nuclear. É o primeiro sinal de que a radioactividade já entrou na cadeia alimentar, depois do sismo de 8,9 na escala de Richter que abalou a costa noroeste do país, seguido de um tsunami de grandes proporções na sexta-feira, 11 de Março.
Segundo a equipa de investigadores, os níveis registados são baixos, mas estão já acima dos limites de segurança governamentais. Foi também detectado iodo na água canalizada de Tóquio e em outras cidades japonesas próximas da província de Fukushima.
A notícia chega no mesmo dia em que as autoridades avançaram que a crise em Fukushima Daiichi parece ter estabilizado, ainda que os seis reactores da central continuem com falta de refrigeração. "Não esperamos ver coisas piores do que aquilo a que estamos a assistir agora", disse o engenheiro nuclear Hidehiko Nishiyama.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial