ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 22-3-11

São Paulo-SP - Design Brasil
A exposição mostra obras produzidas por brasileiros premiados em Salões de Arte Europeus, e reconhecidos mundo afora, como Bia Dória, Carlos Motta, Sergio J. Matos, Ana Paula Castro, Leonardo Bueno e Itelvino Jahn.As esculturas com características mais pesadas de Bia Doria contrastam com o requinte das linhas de Ana Paula Castro, enquanto Carlos Motta, famoso por sua concepção dentro da linha de móveis produzidos com madeira de demolição, apresenta uma peça de linha ancorada na filosofia da sustentabilidade. O designer Sergio J. Matos selecionou peças delicadas e com muito movimento para a mostra. Entre elas, está o premiado pelo banco yanomami, inspirado na cultura indígena brasileira. Já Leonardo Bueno, consagrado nas bienais de design parisienses, optou por expor objetos interativos de madeira maciça.
Artistas participantes: Bia Dória, Carlos Motta, Sérgio J. Matos, Itelvino Jahn, Leonardo Bueno e Ana Paulo Castro. Curadoria : Sandra Setti.
Até 30 de Abril, segunda a sexta das 12h às 23h59; sábado e domingo das 18h às 23h59
Canvas
Av. das Nações Unidas, 12.901 ( Brooklin Novo)
Tel: (11) 2845-0055
Ingressos: grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Elas Podem
A exposição reúne obras, pertencentes ao acervo da Pinacoteca de São Bernardo do Campo, de algumas artistas importantes do ABC. Estarão expostas obras de Agda Carvalho (Santo André), Damara Bianconi (Santo André), Gaby Braun (São Bernardo do Campo), Solange Rossignoli (São Bernardo do Campo) e Tina Salgado (Mauá).
Até 31 de Março, de segunda a sexta, das 9h às 19h e sábado das 9h às 18h
Câmara de Cultura Antonino Assumpção
Rua Marechal Deodoro, 1325 (Centro - São Bernardo do Campo)
Tel: (11) 4125-0054
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Homem Refluxo


O projeto nasceu de uma ideia original do artista multimídia Peri Pane. Durante uma semana, ele guardou lixo sólido em uma capa de plástico transparente chamada de “parangolixo-luxo”. Essa performance aconteceu nas ruas de São Paulo durante sete dias e foi gravada em vídeo e registrada em um livro-diário. O resultado será exposto na biblioteca.
Até 23 de Março, de segunda a quarta, das 8h às 17h
Centro de Memória e Convívio da Lapa
Rua Araçatuba, 522 (Vila Romana)
Tel: (11) 3834-0004
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Sorocaba-SP - Salão de Exposições da Fundec recebe mostra de mapas feitos a mão


Mapas desenhados a mão em diversos estilos estarão à mostra no Salão de Exposições da Fundec de 24 de março a 6 de abril. Todas as obras são do artista plástico Francisco Stein. A abertura da exposição será realizada no dia 23 de março, às 19h. A entrada é franca.
A mostra “Redescobrindo o mundo através dos mapas” reúne 14 obras. O público verá trabalhos que retratam países e mapas-mundi. Os desenhos são feitos com nanquim e soft pastel e trabalhados em degradê com um pincel.
Os quadros reproduzem estilos de mapas de diversas épocas. Há obras que se assemelham aos mapas atuais e outras que remetem a trabalhos artísticos realizados nos séculos 15, 16 e 17. “Estes são estilizados, com desenhos de anjos, monstros marinhos e todos os detalhes que eram usados na época”, diz Stein.
Ele também explica que a confecção de mapas não é tão simples quanto parece. “É preciso fazer muita conta para reduzir uma escala. Se você quer mudar algum detalhe durante a obra, tudo tem que ser calculado novamente”, explica.
Mapas artísticos
Francisco Stein começou a desenhar mapas por hobby há mais de 20 anos. Após atuar como projetista mecânico, gerente comercial e professor de história, dedica-se profissionalmente à confecção de mapas desde 2007.
Stein já teve a oportunidade de mostrar seu trabalho em diversos programas de TV, entre eles o “Programa do Jô”. O artista mantém um blog onde explica detalhadamente o processo de confecção dos mapas. O endereço é www.mapasartisticos.blogspot.com.
Serviço
Exposição “Redescobrindo o mundo através dos mapas”
De 24 de março a 6 de abril
Horário: das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados
Local: Salão de Exposições da Fundec (rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Entrada franca
Informações: (15) 3233-2220
(18/03/2011)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial