ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 16-3-11

São Paulo-SP - Marcados Para



“Aos treze anos tive o primeiro encontro com os “marcados para morrer”. Foi na Transilvânia, Hungria, no fim da Segunda Guerra Mundial. Meu pai, meus parentes paternos, meus amigos de escola, todos com a estrela de David (...).” (Claudia Andujar: os Marcados, Claudia Andujar, São Paulo, Cosac Naify, 2009). Claudia Andujar começa assim o percurso intelectual que a levou, anos mais tarde, “a transformar o simples registro dos Yanomami na condição de “gente” – marcada para viver – em obra que questiona o método de rotular seres para fins diversos” (ibid). A exposição Marcados para traz este questionamento dentro do Centro da Cultura Judaica apresentando esse registro dos Yanomami feito no inicio dos anos 80 e a transformação do mesmo, nos anos seguintes, em um trabalho que Claudia Andujar qualifica de “conceitual” e que continua se desenvolvendo até hoje. Convidamos Eduardo Brandão, curador que acompanhou grande parte do desenvolvimento deste trabalho, para apresentar essa série e todos os seus desdobramentos (fotos, contatos, cadernos) criando um vínculo inesperado, através do olhar da fotógrafa, entre suas lembranças de infância, com judeus marcados para morrer, e seu ativismo em relação aos Yanomami, marcados para viver.
Até 12 de Junho, terça a sábado, das 12h às 20h, domingo das 11h às 19h
Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire , 2500 (Estação Sumaré do Metrô - Linha Verde) (Perdizes)
Tel: (11) 3065-4333
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - O Desenho Deste Lado
A mostra apresenta as propostas gráficas de cinco artistas que tem em comum uma abordagem poética mediada pela figuração. O desenho, evocado no título da exposição, refere-se às ações que cada artista empreende para projetar seus pensamentos, indicar entendimentos de mundo e estruturar imagens que se concretizam com a matéria da gravura. Realizando suas pesquisas gráficas no HF – atelier de gravura, Helena Freddi, Olga Gouveia, Otho Garbers, Bruna Kim e Marcio Moreno expõem o lado escolhido de seus desenhos.
Até 16 de Abril, segundas a sexta, das 10h às 18h e sábados, das 11h às 13h
Gravura Brasileira
Rua Doutor Franco da Rocha, 61 (Perdizes)
Tel: (11) 3624-0301
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Alisson Gothz
Em sua primeira individual na Galeria Mezanino, Alisson Gothz apresenta uma seleção de seus retratos, produzidos desde o final dos anos 1990, onde se misturam surrealismo, dada, pop art, hinduísmo e, ainda, ícones da música pop, como Grace Jones, David Bowie, Nina Hagen e o performer Leigh Bowery, além de tantas outras referências pictóricas.
Até 30 de Abril, de segunda a sábado, das 13h às 20h
Galeria Mezanino
Rua Augusta, 2.559 (Jardins)
Tel: (11) (11) 3436-6306
Ingressos: grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Elemento Vazado – Estencil Arte na Matilha
Com produções atuais e contemporâneas da estencil arte paulista, a exposição conta com a presença de Ozi, e Celso Gitahy, atuantes desde a década de 80, além de Daniel Melim, Rodrigo “Chã” e do coletivo Alto Contraste que representam a geração da virada do milênio com mais de 15 anos de rua.
Até 16 de Abril, de terça a domingo, das 12h às 20h
Matilha Cultural
R. Rego Freitas 542 (Consolação)
Tel: (11) 3256-2636
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial