ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 março, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 15-3-11

Comprei um motor-home


Conheça o sanduíche mais caro do mundo


O lanche mais caro do mundo foi desenvolvido pelo chefe/celebridade inglês Matin Bluna.
Qual o segredo? Os sofisticados ingredientes e a paixão do chef.
Martin declarou:
“Nós, britânicos, somos conhecidos por nosso amor aos sanduíches de queijo, e aqui está um pra comer não pelo preço real, mas como se fosse um banquete”.
A obra do chef foi desenvolvida atipicamente e custa 111 libras, cerca de 293 reais!
E, afinal, quais são os preciosos ingredientes do tal lanche:
- Pão sourdough com azeite extra-virgem, queijo em camadas regado em vinagre balsâmico de 100 anos, 92 libras de trufas brancas, fatias de ovos de codorna, tomate da “herança negra”. Tudo isso servido com pó de ouro!
Você pagaria por um sanduíche desses.
Conta Outra

Em Nova York, barata foi opção de presente no dia dos namorados
No dia 14 de fevereiro o mundo comemorou o Dia dos Namorados, uma homenagem a São Valentim.
O santo – cuja existência e "superpoderes" são questionados – teria sido um sacerdote detido e torturado até a morte por ordem do imperador romano Cláudio 2º.
Reza a lenda que o sacerdote se apaixonou pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada em que assinava como “teu Valentim”. O episódio daria origem à tradição dos namorados.
Deveras romântico.
O zoológico do Bronx, em Nova York, resolveu deixar o romantismo de lado. Com o slogan “Flores murcham. Chocolates derretem. Baratas são para sempre”, o zoo propõe que os apaixonados batizem uma barata com o nome do amado – pela módica quantia de 10 dólares.
“Não consegue se decidir sobre o que dar a alguém especial neste Dia dos Namorados? Às vezes a resposta está ao nosso lado, justamente como há milhões de anos, como as baratas!”.
Mas o zoológico promete que o amado não emprestará seu nome a qualquer barata, mas a uma barata gigante de Madagascar, a maior e mais barulhenta de todas as espécies.
O zoo conta com 58 mil delas e cerca de 1.700 já foram batizadas nos dois primeiros dias da “promoção”.
Segundo os idealizadores, homenagear alguém no batismo do inseto é sinal do reconhecimento do quão persistente, talentoso e leal seu amado é. Ou a constatação de sua virilidade e força.
Após a compra, a pessoa recebe um certificado que diz mais ou menos o seguinte: “Seu amado batizou uma barata com o seu nome. Ela mora no tronco de uma árvore dentro da exposição ‘Madagascar’ no zoo do Bronx. Apareça para uma visita”.
Romântico? Talvez para casais de biólogos, veterinários ou góticos.
Segundo o site do zoológico, os fundos arrecadados serão usados pela “Sociedade de Conservação da Vida Selvagem” para a proteção da fauna das florestas de Madagascar.
Minha Notícia

Ladrão chama a polícia enquanto assalta casa
Foi surpreendido pelo dono da casa e teve medo que o homem estivesse armado
Timothy James Chapek, um norte-americano de 24 anos, entrou numa casa de Portland, no Estado norte-americano de Oregon. Mas foi o próprio que ligou para a polícia, quando viu o dono da casa a chegar. O «ladrão» justificou que teve medo que o homem estivesse armado.
De acordo com o relatório da polícia de Portland, Timothy Chapek ligou para o serviço de emergência com medo de que o proprietário da casa pudesse ter em sua posse uma arma, noticia o «Oregonlive.com».
Mas a invasão da casa ia muito além de um mero assalto: depois de tomar banho, o jovem trancou-se na casa de banho quando se apercebeu que o dono da propriedade tinha chegado e estava acompanhado por dois pastores alemães.
O dono, ao aperceber-se de que estava um homem em sua casa, chamou as autoridades que detiveram Timothy Chapek sob acusação de transgressão em primeiro grau.
Portugal Diário




Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial