ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 março, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 2-3-11

Segurança no trabalho é tudo!

Utilidades da Coca-Cola para o seu dia a dia


01 - Limpar uma panela queimada. É só despejar Coca e deixar ferver. Isso tira todas as manchas.
02 - É fácil transformar uma fotografia moderna parecer-se com uma sépia antiga. Basta escovar ligeiramente a fotografia com Coca-Cola e deixá-la secar rapidamente. Não a molhe demais. Fotocópias a preto e branco dão impressão de antiguidade.
03 - Se você tingir seu cabelo e o resultado for danoso demais, não se impressione; Cola-Cola ajuda a nivelá-lo.
04 - Deixe moedas velhas encharcarem dentro de uma Coca. Isso vai dá um brilho intenso nas coleções e ítens decorativos.
05 - Uma lata de Coca despejada no vaso sanitário o deixará limpinho da silva. O ácido contido na bebida ajuda rapidamente no trabalho.
06 - Faça um molho excelente para churrasco misturando Coca e ketchup, metade e metade. Lave o frango e a carne antes de cozinhar com Coca. Dizem que fica saboroso.
07 - Coca serve como um bom condicionador de cabelo. Despeje-o sobre seu cabelo, enxague e seque.
08 - Ponha Coca em pratos fundos no jardim e isso ajudará a livrar suas plantas de lesmas. São atraídos pelo aroma doce e uma vez que caírem no líquido não poderão mais sair.
09 - Parafusos enferrujados podem ser recuperados se você encharcar um trapo em Coca-Cola e deixar embrulhado ao redor do parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil remover.
10 - Limpe suas joias num vidro de Coca. Escove com uma escova de dentes e enxague bem. (Não recomendado para ítens valiosos).
Conta Outra

Segredo da longevidade é nunca ter feito sexo, diz mulher de 103 anos
 

Uma britânica de 103 anos disse que o segredo para sua longevidade é o fato de nunca ter feito sexo e continuar virgem. "Eu nunca me casei ou tive um namorado. Provavelmente, teve algo a ver com isso", disse Gladys Gough.
Além de nunca ter feito sexo, Gladys destacou que nunca fumou, experimentou álcool ou tomou remédios. Ela afirmou ainda que preferiu dedicar sua vida a conhecer o mundo ao lado de sua irmã Edna, que morreu em 1996 aos 85 anos.
"Nós sempre fomos paqueradas pelos homens, mas preferimos viajar", disse ela.
Conta Outra

Urinou no túmulo de escritor como «ato artístico»
Eduardo Labarca, também ele escritor, chocou o mundo com a sua atitude
Jorge Luís Borges é um dos mais conhecidos escritores em língua castelhana. Nascido na Argentina, é uma referência da literatura do século XX. O escritor chileno de 72 anos Eduardo Labarca quis prestar-lhe «um tributo» e deixou-se fotografar a urinar no túmulo do argentino. A foto será a capa do próximo livro de Labarca, « El enigma de los módulos» e é descrita como um «acto artístico». A informação é avançada pelo jornal britânico «The Guardian».
Mas quando a foto foi tornada pública, os argentinos sentiram-se chocados e indignados. E nem o facto de Eduardo Labarca explicar que não chegou a urinar na campa, de verdade, e que o fio de água que se vê na foto é de uma garrafa de água, que estava na sua mão direita, acalmou os ânimos.
Jorge Coscia, ministro da Cultura da Argentina descreveu como de «mau gosto» a atitude. Mas o chileno insiste que a capa do livro «tem tudo a ver com o seu conteúdo». «Urinar foi um acto artístico e a capa é coerente com o que está escrito».
Em declarações ao jornal argentino «Perfil» Eduardo Labarca considerou Jorge Luís Borges «um gigante da literatura» que, como pessoa, «deixou muito a desejar». Nos últimos anos da sua vida, «já quase cego», Borges foi apresentado a Pinochet, precisamente numa época em que este «andava entretido a matar pessoas», recorda Labarca. «Até o descreveu como uma excelente pessoa», conclui.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial