ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 maio, 2006

PREVISÕES FURADAS

Vejam as previsões furadas sobre tecnologia.
Internet
Compras remotas, mesmo completamente possíveis, serão um fracasso - já que as mulheres gostam de sair de suas casas, de tocar na mercadoria e de poderem mudar de idéia".(Revista Time, em 1966, condenando o e-commerce antes mesmo de alguém pensar em torná-lo realidade).
Computadores
"Como o ENIAC é equipado com 18 mil válvulas e pesa 30 toneladas, computadores no futuro podem ter apenas mil válvulas e pesar apenas 1,5 tonelada".(Revista Popular Mechanics, em março de 1949).
"Não há qualquer razão para que qualquer um queira um computador em suas casas".(Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipament Corporation, fabricante de grandes mainframes, argumentando contra o PC em 1977).
"Eu viajei por todo este país e falei com as pessoas mais preparadas, e posso assegurar que o processamento de dados é um engodo que não vai durar até o final do ano".(O editor responsável pelos livros de economia na editora PrenticeHall, em 1957).
"Mas... para que isso serve?"(O executivo da IBM, Robert Lloyd, falando em 1968 sobre microprocessador, o coração dos atuais computadores pessoais).
Telefone
"Esse 'telefone' apresenta muitas restrições para ser seriamente considerado como um meio de comunicação. O aparelho não representa valor nenhum para nós".(Um documento da agência de finanças Western Union, em 1878).
"Os norte-americanos precisam do telefone, mas nós não. Nós temos um número grande de entregadores de mensagens".(Sir William Preece, engenheiro-chefe dos Correios Britânicos, em 1878).
"É uma ótima invenção, mas quem gostaria de usá-la?"(O então presidente norte-americano Rutherford B. Hayes, após a demonstração do telefone de Alexander Bell, em 1876.)
"Um homem foi preso em Nova York por tentar extorquir dinheiro de ignorantes e supersticiosos ao exibir um aparelho que, diz ele, transmitirá a voz humana por qualquer distância por um fio metálico para que seja ouvido por uma outra pessoa. Ele chama o instrumento de telefone. Pessoas bem informadas sabem que é impossível transmitir a voz humana por fios".(Notícia em um jornal de Nova York, em 1868)
Televisão
"A televisão não vai durar. É apenas um flash em uma bandeja".(Mary Somerville, pioneira das transmissões educacionais de rádio, em 1948).
"A televisão não vai durar por que as pessoas logo se cansarão de ligar a caixa de madeira toda a noite".(Darryl Zanuck, produtos de filmes da 20th Century Fox, em 1946).
"Enquanto a televisão pode ser mais agradável teoricamente e tecnicamente, comercialmente e financeiramente é uma impossibilidade, um desenvolvimento que ficaremos gastando pouco tempo sonhando".(Lee DeForest, pioneiro norte-americano do rádio e inventor da válvula a tubo, em 1926).
Rádio
"O rádio não tem futuro".(Lord Kelvin, matemático e físico escocês, ex-presidente da Sociedade Real, em 1897).
"A caixa de música sem fio não tem futuro comercial imaginável. Quem pagaria por uma mensagem mandada para ninguém em particular?". (Sócios de David Sarnoff respondendo a um documento que pedia investimento no rádio, em 1921).
"Lee DeForest disse inúmeras vezes em muitos jornais e assumiu a responsabilidade de que seria possível um dia transmitir a voz humana pelo Atlântico muitos anos antes. Baseado nessa declarações absurdas e deliberadamente errôneas, o público foi levado a comprar ações da sua companhia..."(Juiz norte-americano, culpando o inventor Lee DeForest por vender ações fraudulentas em carta para sua empresa Radio Telephone Company, em 1913).
Outras tecnologias
“A transmissão de documentos via telefone é possível em princípio, mas os aparatos necessários são tão caros que nunca se tornará uma proposição prática.”(Dennis Gabor, físico britânico e autor de “Inventing the Future”, em 1962).
“Por volta de 1985, as máquinas serão capazes de fazer qualquer trabalho que o homem pode fazer.”(Herbert A. Simon, da Carnegie Mellon University, considerado o fundador da Inteligência Artificial, falando em 1965)
“O mercado potencial para máquinas de fotocópias é de 5 mil máquinas, no máximo”.(A IBM para o fundadores da Xerox).
"O fonógrafo não tem nenhum valor comercial"(Thomas Edison, um dos principais inventores norte-americanos, em 1880).
"Esta coisa de antitruste vai passar".(Bill Gates, fundador da Microsoft)
Fonte: IDG NOW!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial