ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 fevereiro, 2007

FAXINEIRO CRIA BBB EM SUA CASA

Versão acontece em Sabará (MG) com oito participantes e sete câmeras; TV fixada no muro e voltada para rua mostra tudo
No "Muro Brother Brasil", "paredão" é "murão", o confessionário é o banheiro e a turma é eliminada com batidas na porta da casa
Em Sabará, cidade de cerca de 130 mil habitantes na Grande Belo Horizonte, todo mundo já sabe: "dar uma espiadinha" significa bem mais do que assistir, na Globo, às intrigas e azarações de uma turma que está a 450 km dali, na casa carioca do "Big Brother Brasil". Para dar vazão ao voyeurismo, basta andar alguns quarteirões e acomodar-se diante da casa de Francisco Dario dos Santos, 33, o Chiquinho, onde o próprio comanda o "Muro Brother Brasil", com oito participantes (todos parentes dele, com exceção do cachorro Duque) disputando a preferência de uma audiência que escolhe o eliminado da vez pelo número de batidas na porta -em que, aliás, um furo permite olhadelas generosas no cotidiano dos competidores. Os conchavos e complôs, diz Chiquinho, são exibidos "quase todo dia", em uma TV de 14 polegadas colocada num buraco do muro e virada para a rua.
Faxineiro da prefeitura, onde recebe um salário mínimo, Chiquinho decidiu criar a versão caseira do "reality show" depois de mandar fitas para as sete edições oficiais já realizadas e receber uma negativa atrás da outra. "Não quero ficar rico, mas famoso. Meu sonho é ser apresentador de TV", diz, explicando a insistência. A obstinação o segue pelo menos desde 17 de janeiro de 1997, quando flagrou um sujeito em ebulição intestinal acocorado atrás de uma igreja, no que seria a transmissão inaugural da TV Muro. De lá para cá, o Murojac (corruptela do Projac global) já produziu atrações como o jornal esportivo "Muro Espetacular" e a revista gastronômica "A Hora da Janta".
O "Muro Brother Brasil", no ar há nove dias, é o carro-chefe das comemorações dos dez anos do canal. Na disputa por uma cesta básica, estão, além do cão Duque, Tayná, 11, Taís, 8, e Sandy, 7, enteadas de Chiquinho; a mãe, Maria da Piedade, 68; a irmã dele, Maria de Fátima, 48; a sobrinha Fabrícia, 17; e a cunhada Jucélia, 16. Chiquinho Mial
No "murão" da última quarta-feira, quem deixou a competição foi Maria de Fátima, a Risadinha, que, dois dias antes, dissera à Folha se achar parecida com a DJ paranaense Analy, do "BBB7", "por causa do jeito comunicativo" -a reportagem pôde comprovar.
A eliminação rendeu pico de audiência de 28 pessoas na porta da casa, segundo aferiu, pelo buraco do portão, a matriarca e "guardiã" (versão para o "anjo" do "BBB") vitalícia Maria da Piedade. A interação do público com o "Muro Brother" vai além das batidas na porta: a "câmera do povo", encarapitada no telhado, grava perguntas dos espectadores para os confinados. As respostas são exibidas na TV Muro. Se não forem satisfatórias, há sempre a possibilidade de inquirir os participantes cara a cara, pelas ruas da cidade, já que o isolamento é parcial: a criançada vai à escola, e os adultos trabalham. À noite, entretanto, todos devem se recolher ao número 299 da rua São Francisco, uma antiga (e, reza a lenda, assombrada) fábrica de caixões, para cumprir as tarefas ditadas por Chiquinho Mial (o Bial das alterosas), desabafar e lavar a roupa suja no confessionário, leia-se, banheiro.
A lista de regras inclui imunidade tripla para a ala mirim (ou seja, as crianças têm que ser votadas quatro vezes para sair) e proibição de álcool, cigarro e palavrão na casa. Quem perder a linha está fora.
Se a rotina doméstica ficar monótona, Chiquinho sabe como afastar o marasmo. "Haverá filmagens externas: na missa e na "pelada" de rua." Os passos do grupo serão seguidos por uma engenhoca chamada "bike link" .
A gincana termina junto com o "BBB", ou seja, daqui a mais de um mês.
Lucas Neves, Folha Ilustrada

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial