ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 março, 2007

DETRANS PASSAM A EMITIR PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR

Detrans de todo o país são responsáveis pela emissão das Permissões Internacionais para Dirigir, antes emitidas por entidades homologadas pelo Contran, como o Automóvel Club do Brasil, o Auto-Tour e o Touring Club do Brasil. As PIDs, como são conhecidas, agora seguirão um mesmo modelo em todo o território nacional, de acordo com o padrão estabelecido pela Convenção de Viena, de 8 de novembro de 1968. Entre as mudanças está também o aumento da validade da carteira internacional, que agora é de cinco anos, semelhante à da carteira de habilitação.
Nas vias brasileiras, o documento internacional não substitui a Carteira Nacional de Habilitação, que é requisito para se obter a PID.
O Detran de cada Estado passa a determinar o valor da emissão do documento, que trará, além de português, inscrições também nas línguas estabelecidas pela Convenção de Viena: francês, espanhol, inglês e russo.
A PID é aceita em diversos países, como Alemanha, Estados Unidos, França, Argentina e Reino Unido, entre outros.
Para maiores informações sobre a aceitação da permissão, o Detran recomenda que o consulado do país destino seja consultado.
Por Virgínia Vargas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial