ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 maio, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chaves: homem multado por urinar contra montra (vitrine)
Indivíduo teve de pagar 40 euros, como prevê o novo código de posturas da cidade.
Um homem de 27 anos foi o primeiro a ser autuado no âmbito do novo código de posturas de Chaves com uma coima(multa) de 40 euros por ter sido apanhado pela PSP a urinar contra uma montra, noticia a Lusa.
O novo Código de Posturas Municipais de Chaves foi aprovado na Assembleia Municipal em Abril, 23 anos depois do primeiro regulamento do género criado no concelho, e entrou em vigor a 1 de Março.
Segundo disse à Agência Lusa o presidente da Câmara de Chaves, João Baptista, só quase três meses depois é que foi passada a primeira multa porque, inicialmente, se apostou na sensibilização da população.
A coima foi passada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) a um homem de 27 anos que foi apanhado em flagrante a urinar às 5:15 contra a montra de uma loja de roupa localizada no centro da cidade de Chaves.
João Baptista referiu que foi aplicada ao infractor a coima «mínima» no valor de 40 euros, sendo que o valor máximo das multas pode ir até aos 4000 euros.
O novo Código de Posturas Municipais de Chaves penaliza quem pisar um canteiro público, defecar fora dos locais apropriados, tomar banho em lavadouros públicos, varejar uma árvore ou arrancar-lhe os frutos.
Também é multado com coimas de cinco euros quem deixar as galinhas soltas pelas ruas ou de 10 euros quem soltar os cães na via pública.
O autarca explicou que, este novo regulamento, pretende «preencher o vazio legal deixado por outro tipo de regulamentação».
«Até agora não tínhamos lei que proibisse situações como por exemplo, um indivíduo que se lembra de urinar na rua, ou, como já aconteceu, alguém que entra com um rebanho pela cidade», frisou, acrescentando que o Código de Posturas «cobre estas situações».
As acções de sensibilização e informação às populações tiveram mais incidência nos meios rurais, onde as novas regras podem ter um impacto mais significativo, já que é hábito de muitos populares deixarem os animais, como galinhas ou cães, soltos pelas ruas.
Portugal Diário
****
Colónias de nudistas tentam atrair jovens
Associação americana já tentou de tudo, mas média de idades só tem aumentado.
A Associação americana de nudistas não está a conseguir atrair jovens para as suas colónias e até já começou a oferecer recompensas, mas não foi bem sucedida, noticia o jornal G1, da Globo.
Segundo os últimos estudos nos 270 clubes e resorts nudistas existentes nos Estados Unidos 90% dos frequentadores tem mais de 35 anos. Preocupados com esta tendência, os responsáveis pela Associação baixaram os preços de inscrição para estudantes universitários.
«Acho que pensam que somos hippies. Outros acham que é algo sexual. Não entendem o que é sentir-se livre e confortável com seu corpo», disse Laura Groezinger, uma rara frequentadora de 22 anos. Para atrair pessoas na faixa dos 20 e 30 anos de idade, grupos de nudistas americanos já fizeram descontos nas taxas e mensalidades, para além de elaborarem programas de divulgação junto dos estudantes.
No Solair Recreation League, em Connecticut, a média de idades é de 55 anos. A anuidade para pessoas com mais de 40 anos é de 500 dólares, enquanto os estudantes universitários só têm de pagar 150. Ainda assim, os jovens não têm aderido.
Portugal Diário
****
Manés americanos fazem loteria que dá armas de fogo
Uma associação de "malucos" pró-armas de fogo, promoveu nos EUA uma loteria cujos prêmios eram um fuzil e uma arma semi-automática.A intenção da associação era fazer um protesto contra a política de desarmamento promovida pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. O prefeito quer processar as lojas norte-americanas que venderam armas usadas em crimes cometidos na Big Apple. A prefeitura de Nova York declarou que continuará lutando contra a venda ilegal de armas de fogo. Os pais de duas vítimas do massacre da universidade de Virginia Tech, em que 32 pessoas morreram há um mês, protestaram contra a iniciativa da loteria das armas.
****
Mapa de Fátima com publicidade a artigos sexuais
Roteiro distribuído gratuitamento por uma empresa de publicidade.
Um mapa de Fátima que está a ser distribuído aos peregrinos por ocasião das comemorações dos 90 anos das Aparições contém anúncios referentes a sites de venda de artigos sexuais ao lado de publicidade religiosa.
De acordo com a agência Lusa, o roteiro, distribuído gratuitamente por uma empresa de publicidade, inclui vários cartões de publicidade, muitos deles com referência a instituições religiosas da cidade de Fátima, mas conta com duas publicidades que não «combinam» com o espírito da peregrinação internacional de Maio.
Os sites indicados promovem artigos afrodisíacos e instrumentos sexuais, propostas que não agradam aos peregrinos que escolheram esta semana Fátima para rezar.
«Isto não faz sentido nenhum. Publicidade deste tipo numa peregrinação de Fátima... Ainda por cima são coisas da Internet», desabafou Deolinda Costa, que costuma ir ao Santuário todos os anos, por ocasião da Peregrinação de Maio, citada pela Lusa.
Para esta peregrina, que viajou a pé desde Famalicão, o mapa é de «muito mau gosto» porque mistura instituições religiosas e referências daquele tipo.
Os mapas estão a ser distribuídos em algumas instituições hoteleiras e lojas comerciais visitadas pelos peregrinos que participam nas celebrações que terão como ponto alto o próximo fim-de-semana.
Portugal Diário
****
Polícia detém deficiente físico que “pilotava” cadeira de rodas bêbado na Alemanha
Um homem de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido pela
polícia na cidade de Schwerin, Alemanha, na última terça-feira.
Deficiente físico, ele estava parado com sua cadeira de rodas bem no meio
de uma estrada próxima ao vilarejo de Ventschow.
Os policiais o pararam e decidiram fazer um teste de bafômetro. O
resultado indicou que o rapaz estava com a dosagem alcoólica 10 vezes
maior que a permitida para a condução de veículos.
Segundo informações da Reuters, a polícia liberou o homem, que disse que
estava voltando para casa após uns drinques com amigos, dizendo que ele
deve sofrer algum tipo de punição.
Tecnicamente o homem embriagado era um pedestre, portanto não pode sofrer
as penalidades impostas pelo código de trânsito da Alemanha.
Fonte:
http://minhanoticia.ig.com.br
****
Prostitutos protestam contra multas
Pádua: decreto municipal prevê multas de 50 euros para os clientes.
Os prostitutos de Pádua manifestaram-se hoje contra um decreto municipal que entrou em vigor na semana passada e que prevê multas de 50 euros para os clientes de alguns bairros da cidade, constatou um fotógrafo da AFP, escreve a Lusa.
«Fazemos amor, não fazemos a guerra», podia ler-se num dos cartazes exibidos durante o desfile, que decorreu entre a estação de comboios e a Câmara Municipal de Pádua, onde uma delegação foi recebida por vários adjuntos do presidente da autarquia, Flavio Zanonato.
Uma trintena de prostitutas e de transsexuais que participaram no cortejo distribuíram panfletos que pediam uma luta mais severa «contra os traficantes sexuais e não contra aqueles que exercem livremente a profissão» da prostituição.
O decreto da Câmara de Pádua, que entrou em vigor na passada semana, prevê multas de 50 euros para os clientes apanhados em flagrante, visando combater eficazmente a prostituição de rua. As prostitutas reagiram contra esta medida, deplorando que as impeçam de exercer a sua profissão. Algumas delas decidiram oferecer serviços sexuais grátis a todos os clientes que apresentassem uma multa para assim os compensar.
O presidente Flavio Zanonato defendeu-se hoje argumentando que «há zonas em Pádua onde se pode encontrar uma prostituta em cada dez metros e essas presenças tornam difícil a vida dos residentes».
«Não há qualquer dúvida que certas mulheres se vendem voluntariamente mas também não há qualquer dúvida que existe também uma extorsão e uma delinquência associadas» ao fenómeno da prostituição «contra as quais é preciso lutar», concluiu Zanonato.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial