ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 maio, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maluf x Frei Galvão
Parece brincadeira, mas é verdade. Santinhos com o rosto do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disputaram espaço com filipetas do Frei Galvão e do Papa Bento 16 no estádio do Pacaembu (zona oeste de SP), no último dia 10 em São Paulo.

Entre santos e demônios, a população faz a festa.

****
Zoo contrata palhaça para animar macacos
Animais ficavam aborrecidos porque não tinham nada para fazer.
O jardim zoológico de Berlim contratou uma palhaça depois dos veterinários terem alertado que os macacos se sentiam aborrecidos nas suas jaulas e que isso os tornava mais susceptíveis de adoecerem e até mais agressivos.
Como um macaco antipático é a ultima coisa que um visitante pretende ver num destes parques, os responsáveis decidiram que não haveria ninguém mais apropriado para solucionar o problema do que uma especialista em boa disposição, que tem agora como missão levantar o ânimo dos primatas. A palhaça Christina Peter, 45, tornou-se a melhor amiga dos chimpanzés, orangotangos, babuínos e gorilas do zoo, com quem se divertem com bolas, sacos e outros objectos.
«Quando era pequena ia a um zoológico para ver animais e muitos deles pareciam-me aborrecidos e isso era triste. Fazer isto faz-me sentir bem, porque estou a tornar a sua vida o mais confortável possível», disse.
«Quando eles me vêem ficam loucos porque sabem que se vão divertir», acrescentou.
Uma especialista disse que no seu habitat natural os animais passam o dia todo à procura de comida, mas numa jaula, com comida à disposição, não têm nada para fazer.
Portugal Diário
****
Demitido por envolvimento em rede de prostituição
Director da USAID consta na lista de contactos de «Madame DC»
O director da Agência Americana de Ajuda ao Desenvolvimento (USAID), Randall Tobias, foi demitido após ter sido questionado por uma cadeia de televisão sobre o seu envolvimento com uma rede de prostituição, noticiou hoje a imprensa norte-americana, citada pela Lusa.
O Departamento de Estado norte-americano já tinha anunciado na sexta-feira a demissão imediata «por razões pessoais» de Randall Tobias, nomeado para o cargo na USAID em Janeiro de 2006.
Segundo a ABC, Randall Tobias renunciou às suas funções após ter sido contactado por aquela cadeia de televisão no âmbito de investigações sobre uma rede de prostituição de luxo na capital norte-americana.
A ABC revelou ter contactado Tobias após ter tido acesso à lista de comunicações telefónicas de Deborah Palfrey, conhecida como «Madame DC», suspeita de dirigir uma rede de prostituição de luxo.
Antes de dirigir a USAID, Randall Tobias, ex-dirigente do gigante da indústria farmacêutica Eli Lilly, coordenou o programa norte-americano de luta contra a SIDA.
Portugal Diário
****
Bíblia interdita a menores de 18?
Em Hong Kong estalou a polémica sobre alegado conteúdo sexual do texto
O órgão regulador dos meios de comunicação social de Hong Kong recebeu, na última semana, mais de dois mil pedidos para que a Bíblia fosse considerada uma publicação «indecente» devido ao seu conteúdo violento e sexual, informa o site G1, da Globo.
O movimento anti-Bíblia surgiu na sequência de uma confusão provocada pela coluna de sexo de uma revista de estudantes. Foi classificada como indecente pelas autoridades depois de ser perguntado aos leitores se já tinham fantasiado com incesto e bestialidades. Em Hong Kong, publicações com essa classificação só podem ser compradas por maiores de idade e devem ser lacradas com um aviso sobre o seu conteúdo.
Logo após desse episódio, um site lançou uma campanha a pedir que a Bíblia tivesse a mesma qualificação, citando passagens que continham sexo e violência «piores que as da coluna de sexo da revista».
A entidade reguladora rejeitou os pedidos, explicando que a Bíblia não violou padrões de moralidade, decência e rectidão aceites pelos membros da comunidade. «A Bíblia é um texto religioso que faz parte da civilização. Tem passado de geração para geração», declararam as autoridades em comunicado.
Portugal Diário
****
Se é heterossexual, não entra!
Bar só admite clientela homossexual. Decisão é do Tribunal de Melbourne
Um bar para gays na cidade australiana de Melbourne pode barrar a entrada de heterossexuais, contrariando as leis contra a discriminação no país. O dono do estabelecimento, Tom McFeely, disse que a iniciativa vai impedir que os seus clientes gays sejam insultados por heterossexuais.
Segundo o site da BBC, Cate McKenzie, vice-presidente do Tribunal Civil que julgou o pedido, considerou que os clientes do «Peel Hotel» estavam a ser tratados «como animais num jardim zoológico», observados e insultados pela clientela heterossexual, que ia aquele bar por «puro entretenimento».
Os defensores das liberdades civis no país apoiaram a decisão do tribunal, uma vez que consideram que os homens gays precisam de ter lugares para sociabilizar onde não sejam intimidados ou incomodados.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial