ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 maio, 2007

GOOGLE VAI DIGITALIZAR 800 MIL LIVROS DE UNIVERSIDADE INDIANA

Acervo tem obras antigas, do século IV a.C., e manuscritos em papel e folha de palma.
Pelo menos 800 mil livros e manuscritos da Universidade de Mysore, incluindo os primeiros tratados políticos indianos, do século IV a.C., serão digitalizados pela empresa americana Google, informou a instituição.
"Temos cerca de 100 mil manuscritos escritos em papel e sobre folha de palma, alguns deles do século VIII. O esforço é restaurar e preservar essa herança cultural para divulgar o conhecimento", disse à agência indiana Ians o vice-reitor da Universidade, J. Shashidhara Prasad.
Segundo Prasad, o Google se ofereceu para digitalizar os manuscritos, assim como cerca de 700 mil livros, sem a necessidade de pagamento, mas obtendo, em troca, livre acesso às obras.
Fundada no ano de 1916, a Universidade de Mysore é um dos principais centros acadêmicos da Índia, com cerca de 55 mil estudantes.
Fonte: Último Segundo/EFE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial