ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 junho, 2007

VATICANO CRIA OS 10 MANDAMENTOS PARA O TRÂNSITO

Igreja lançou texto com 36 páginas sobre comportamento no trânsito.
Vaticano pede responsabilidade e autocontrole.
Não guiarás sob influência do álcool.
Respeitarás os limites de velocidade.
Não considerarás o carro como objeto de glorificação pessoal, nem o usarás como local de pecado. O Vaticano deixou de lado na terça-feira (19) as questões estritamente teológicas para divulgar suas próprias regras de trânsito, um compêndio sobre os aspectos morais da condução de veículos automotivos.

Confira os 10 mandamentos

1) Não matarás

2) A estrada seja para ti um instrumento de ligação entre as pessoas, não de morte

3) Cortesia, correção e prudência para te ajudar a superar os imprevistos

4) Ajudar o próximo, principalmente se for vítima de um acidente

5) Que o automóvel não seja um lugar de dominação e nem lugar de pecado

6) Convencer os jovens sem licença a não dirigir

7) Dar apoio às famílias que tenham parentes vítimas em acidentes

8) Reúna-se com a vítima com o motorista agressor em um momento oportuno para que possa viver a experiência libertadora do perdão

9) Proteger o mais vulnerável

10) Você é o responsável pelos outros

As 36 páginas das "Diretrizes para o Cuidado Pastoral da Estrada" contêm dez mandamentos abrangendo questões como a ira ao volante, o respeito aos pedestres, a manutenção do veículo e como evitar gestos rudes na hora de dirigir.
"Carros tendem a trazer o lado 'primitivo' dos seres humanos, produzindo, portanto, resultados bastante desagradáveis", disse o documento.
O texto faz um apelo às "tendências nobres" do espírito humano, pedindo responsabilidade e autocontrole para evitar a "regressão psicológica" tantas vezes associada ao ato de dirigir.
Sobre o 5º Mandamento, o cardeal Renato Martino tentou explicar o 'pecar': "Quando um carro é usado como lugar para o pecado.
"Um trecho, na seção "Vaidade e Glorificação Pessoal", certamente vai incomodar os donos de Ferraris e de outros carros pelos quais os italianos são apaixonados.
O manual também estimula o leitor a não agir de forma "insatisfatória ou que mal seja humana" e que evite um "comportamento desequilibrado, a falta de polidez, os gestos rudes, o xingamento, a blasfêmia".
Trânsito no Vaticano
A Cidade do Vaticano, menor Estado soberano do mundo, praticamente não enfrenta os problemas citados no documento.
Apesar de estar cercado pelo caótico trânsito romano, o minúsculo país tem apenas cerca de mil carros, e o limite máximo de velocidade é de 30 quilômetros por hora. O último acidente dentro das muralhas do Vaticano, segundo uma fonte oficial, ocorreu há cerca de um ano e meio e provocou danos mínimos.

Fonte: G1 - Globo.com

Comentário do Silvio: Motel agora só a pé e drive-in nem pensar !

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial