ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

25 julho, 2007

FAMÍLIA DE PRESO TEM DIREITO A PENSÃO

Dependente de segurado que for preso tem direito a receber o auxílio-reclusão durante todo o período em que o contribuinte estiver cumprindo pena em regime fechado.
Para ter direito ao benefício não é exigido tempo mínimo de contribuição, mas o trabalhador que estiver nessa condição precisa ter qualidade de segurado, ou seja, estar em dia com suas contribuições para a Previdência.
O benefício é concedido aos dependentes de trabalhadores cujo salário de contribuição é de até R$ 654,61.
O auxílio-reclusão só será pago se o trabalhador não estiver recebendo salário da empresa ou outros auxílios.
Além disso, para continuar a receber o benefício, deverá ser apresentada, trimestralmente, uma declaração de que o segurado permanece na prisão.
Se o segurado fugir da cadeia, o pagamento é suspenso, mas poderá ser restabelecido a partir da data da recaptura, desde que ainda mantida a qualidade de segurado.
No caso do detido ou recluso que falece em cárcere, o benefício é automaticamente convertido em pensão por morte.
Havendo mais de um dependente, o auxílio é dividido entre todos, em partes iguais. Quando um dos dependentes perde o direito de receber, é feita nova divisão entre os restantes.
Para a concessão, os dependentes devem ir a uma agência do INSS, munidos de documento de identificação do requerente, título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, CPF, carteira de trabalho, PIS/Pasep e certidão do efetivo recolhimento do segurado à prisão.

Comentário do Silvio: Não pensem que isto é mais uma obra do atual Congresso de Merda que reina lá em Brasília ! Isto é norma vigente há mais de 20 anos !

Quase ia esquecendo de informar que a família do preso tem que comprovar a filiação do mesmo ao Sindicato de Classe, no caso o "Ladronal" ou os muitos outros e comprovar o recolhimento anual da "Contribuição Assaltal". Mais uma coisa: as famílias de nossos Deputados e Senadores não perigam de receber tal benefício !

Marcadores:

43 Comentários:

  • Às 2:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei bastante deste poster voçê esta de parabens. Mais ainda estou em dúvida. Gostaria de saber se o preso tem parte neste dinheiro ou é só dos filhos? É que eu tenho uma amiga que recebe este auxílio e ela é separada do preso ele convive atualmente com outra pessoa então ele exige que ela entregue a metade do dinheiro para ele, isto é certo?se eles, minha amiga e o preso tem dois filhos menores juntos.

     
  • Às 2:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu gostaria di saber se os meu dois filhos menoresteim direito a essa pensao,e oque eu precisso para conseguir.
    O pai deles esta presso ja faz dez anos e eu numca soube di nada disso.

     
  • Às 10:58 PM , Anonymous Anônimo disse...

    ola.
    tenho uma amiga seu marido foi preso em novembro de2007 na alemanha , e deixou tres filhos menores . e ela ja esta com ele a mais de 15 anos eu gostaria de saber como ela faz para receber essa pensão ?? por favor ela esta com muita dificuladade com as 3 crianças uma vez que ela é muito batalhadora e nem sabe o pq o marido foi preso acha que foi trafico mais ñ sabe pois ele disse apenas que ia viajar e logo depois ligaram para ela avisando da prisão , ela esta pra ser despejada e se caso conseguisse ajuda ia ser bem legal
    obrigada
    caso alguem possa ajudar me manda um email
    carol_megaxlr@hotmail.com
    (por favor só se puder ajudar )

     
  • Às 9:11 AM , Blogger Unknown disse...

    bom dia
    meu marido foi preso
    gostaria de saber como eu faço pra pegar a pensao
    eu trabalho mas o q eu ganho nao da pra sustentar a casa é muito pouco
    e outra coisa posso pegar essa pensao ou é so pra filhos
    pois sou casada a mais de 5 anos com ele...
    nao somos casados no papel apenas moramos juntos...
    quais sao os procedimentos pra isso...

     
  • Às 6:23 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Olá, tem uma delegacia aqui perto e tem um monte de preso, vou informar isso para a esposa deles e ver se levo alguns também. Quem sabe depois disso fico preso e minha esposa nem vai mais precisar de trabalhar...R$:720,00... ela só ganha um salario mínimo mesmo...vamos ter renda extra em casa, comida e cama de graça para mim...

     
  • Às 8:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Achei bastante interessante esta lei.Principalmente a parte em que a familia do preso vai receber mais do que pessoas honestas, que estão ralando muito para ter uma vida digna.Agora , acho que muitas "pessoas vão começar a investir pesado na criminalidade".
    Afinal,ja estamos acostumados com os tipos de "leis" que são implantadas pelos nossos "politicos honestos".
    Continuem assim, vamos longe...

     
  • Às 2:42 PM , Blogger Unknown disse...

    Isso é o cúmulo da sacanagem, essas pessoas deveriam pagar para a sociedade e não receber. O governo deveria fazer com que esses animais trabalhassem para produzir alguma coisa no tempo que estiverem presos, assim repassaria esse dinheiro para as sus famílias.
    Além do povo pagar a estadia deles na cadeia, ainda temos que bancar a sua família. Agora eu pergunto: Se um vagabundo matar seu filho, voçe recebe alguma coisa?

     
  • Às 7:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

    "As duas faces da moeda"

    A que revolta pela falta de critério com que é concedido o benefício. Proles de bandidos sutentados com a contribuição previdenciária da classe trabalhadora. À execessão, do "Legislativo, Executivo e do Judiciário" (não contribuíntes do INSS). O que dá a entender que marginais nascem nas classes trabalhadoras e os recursos arrecadados dela nelas devem ser investidos. Justiça poética? Ilusionismo? No mínimo uma precocupação em que filhos de presidiários tenham subsídios para não seguirem a carreira do pai e assim não se voltem contra a própria classe trabalhadora (proletariado) é termo ultrapassado?

    A outra face da moeda, igualmante revolta. Quando o Executivo (polícia) é corrompido e forja crimes contra cidadão inocentes para abafar sua própria bandidagem, quando a polícia é legal, mas não é lícita. Quando o Judiciário é lento, pesado e pragmático e, sobretudo, convenientemente oneroso. Será que algum leitor do blog conhece a fundo casaos de pessoas que pagaram ou pagam com anos de sua vidas, dentro de presídios que incitam ao ócio e ao planejamento de crimes, sem nada dever à sociedade?

    Fala sério, pra que pensar nisso, né? Se tá lá é porque deve. Não é assim que nós proletários reacionários pensamos?

    Acreditem, o Legislativo o Judiciário e o Executivo, também.

    Senhoras e senhores acabo de lhes descrever o Estado Brasileiro de Coisas!

    O resto é só dinheiro...

     
  • Às 9:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

    boa noite,eu anonima gostaria so fazer uma pergunta,o meu marido está preso já faz 11 meses entao gostaria de saber como que eu faço para estar recebendo este beneficio porque tenho 5 filhos todos menor convivo com ele a 18 anos estamos passando muita nessecidade mas tem eu porem o tempo de contribuiçao dele acabou já faz 2 anos por favor me ajuda espero e resposta.

     
  • Às 9:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

    boa noite,por favor gostaria de saber se mesmo o tempo de contribuiçao do meu esposo venceu
    se tem como está recebendo esse aucilio porque tenho filhos menor queria saber como posso estar indo atras porque ja tentei e nao consegui,o meu esposo sempre trabalhou registrado como e que eu faço,sera que os meus filhos tem direito.
    Entao gostaria de saber como ir atras desse beneficio porque eu sei que os meus filhos tem o direito porque dependente da contribuiçao ter acabado o meu esposo sempre trabalhou.

     
  • Às 10:28 AM , Blogger Silvio A. Neves disse...

    O Entresseio apenas publicou a notícia e não tem condições e nem é o nosso objetivo, de encaminhar ações para obter o benefício.
    O caminho a seguir é por via judicial, então recomendamos aos interessados que procurem seus advogados. São eles que devem encaminhar as ações.

     
  • Às 9:11 PM , Blogger dtoxLanHouse disse...

    ola gostaria de saber se o meu marido que tinha firma aberta no ato que foi preso tem direito. tbm

    obrigad

     
  • Às 9:56 AM , Blogger Filosofando disse...

    Olá sou mulher de presidiário porém ele trabalhava avulso e não comprovava renda; nosso filho de dois anos quando nasceu ele estava presso e eu registrei sem o nome do pai, pensando que guando ele saísse seria fácil colocar o nome porém ele saiu e não colocou penso que o motivo foi o protocolo que precisa passar por juiz ele ficou com medo de ser preso levando em conta que ele tem algumas pendencias com a justiça, ele foi preso de novo a uma semana e fiquei sabendo dessa lei a poucos dias.

     
  • Às 1:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

    peola minha mae esta presa a quase 2anos eu tenho 21 ano mas tenho mais 3irmaos menores ;gostaria de saber se tenho direito da pensao?

     
  • Às 10:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Leonardo vc é totalmente ridiculo!!!
    Um dia isso realmente pode acontecer com alguem de sua família..
    Quem sabe os animais de seus futuros filhos caiam em uma cadeia um dia e vc coma o pão que o diabo amaçou seu hipocrita..
    Isso pode acontecer em qualquer família ...
    Julgar é bom..Mas sentar no rabo pra falar dos outros deve ser melhor ainda

     
  • Às 5:48 PM , Blogger Unknown disse...

    Ola meu marido nunca trabalhou registrado mas queria saber se tenho direito desse beneficio ou de outro beneficio, tenho dois filhos menores e passo muita dificuldade gostaria de saber oque pode ser feito...

     
  • Às 5:54 PM , Blogger Unknown disse...

    Meu marido esta preso mas nunca trabalhou registrado, gostaria de saber se tenho algum direito desse beneficio ou de outro tipo de beneficio, tenho dois filhos menores e estou passando muita dificuldade..

     
  • Às 7:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

    As leis brasileiras são muito bem feitas mesmo, o meu caso, por exemplo, perdi meu pai em um acidente de carro no qual o motorista estava bêbado, bom o porquê isso tem haver como essa lei de pensão aos filhos dos presidiários? E o seguinte meu pai que me sustentava ate eu terminar minha faculdade, mas infelizmente o governo acredita que eu não mereça terminar minha faculdade, pois tenho 21 anos e cortaram minha pensão, mas o engraçado disso tudo,e que SE o homem que matou meu pai for preso o filho dele tem direito a receber a pensão. Agora me diga acham justo que um filho perca seu pai injustamente, tem que larga um a faculdade, e o outro cara ainda saia lucrando nessa história?...E as leis brasileiras são bem elaboradas mesmo….

     
  • Às 3:04 PM , Anonymous katia disse...

    gostaria de saber se no caso ele nao tiver muito tempo de contribuiçao ele tem direito ao beneficio....
    pois ele pegou 10 anos e meio em regime fechado.
    pois ele tem dois filhos pequeno um de cinco e o outro de dois....
    gostaria de receber a resposta no meu imail katia_aparecida_@hotamil.com
    muito obrigada

     
  • Às 3:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Por que vc julgam a família dos presidiários? São os presos que pagam as penas, as famiílias não teem que pagar junto. Os filhos, ou seja, crianças, não tem culpa de ter pais marguinais, ela precisam se alimentar, se vestir, e ter educação. Não tenho ninguém da minha família presa, mas acho que é correto menores receberem pensão sim. Não julguem, principalmente não julguem inocentes, que são as crianças. Para que não sejam julgados.

     
  • Às 10:12 AM , Anonymous Leda/ce disse...

    Percebo p/ maioria dos comentários que a falta de conhecimento e informação à respeito do benefício previdenciário (aux-reclusão) criminaliza não somente o preso, mas principalmente a família do preso. Esquecem que qualquer um, inclusive os que criticam, poderá um dia ser agente de um ato criminoso ou preso injustamente. E aí, vc pensará do mesmo modo em relação aos seus dependentes (filhos menores, esposa ou companheira)? Deverão ser marginalizado pelos seus erros? Deixemos o falso moralismo de lado e coloquemos os pés no chão.

     
  • Às 10:45 AM , Blogger Unknown disse...

    ola ea elayne tenho um namorado ele esta preso tenho uma filha com ele gostaria de saber se tenho direito a alguma pensao estou agardando uma resposta obrigado

     
  • Às 1:32 PM , Blogger evelyn disse...

    Boa tarde meu esposo esta preso numa casa de custodia 5 meses, esperando um ato do juiz tenho 2 filhos com ele um casal, sera que eu tenho direito de pensão?
    gostaria de saber..

     
  • Às 1:25 AM , Anonymous Anônimo disse...

    olá meu pai ficou preso por 5 anos eu era menor na epoc e nao sabia de nada, minha mae por sua vez tambem nao soube desse auxilio. hoje tenho 24 anos será que tenho como resgatar este auxilio.?? hoje meu pai é falescido ele falesceu meses depois de ter saido da prisao.

     
  • Às 2:47 PM , Blogger vitorioza disse...

    eu gostariade responder pra esses que criticam ,JESUS não morreu por causa dos justos mas pelo pecador em romanos cap 3 vers 10 diz"não há um justo,nem um sequer. mais uma coisa , nem todos que estão presos são bandidos e muitos que estão lá são escolhidos de DEUS , mas que ainda não tiveram um encontro ELE.MATEUS cap 7vers 1 e2 dizNÃO julgueis, para que não sejais julgados.PORQUE com o juizo com que julgardes serei julgados , e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós .E EU digo que enquanto estivermos vivos estamos sujeito as coisas boas e ruins

     
  • Às 10:50 AM , Anonymous Anônimo disse...

    olá gostaria de saber,meu companhenheiro esta preso a 1ano e 10 meses estamos a 8anos,temos 2 filhos menores de 7anos juntos e no momento estou desempregada,e ele não trabalhou registrado só autonomo será que meus tem direito a esse beneficio(auxilio pensão).obrigada

     
  • Às 8:46 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi sr.meu nome es dirce maria belina dossantos.minha tia se chama maria antponia pereira dos santos.tem 2 filhos em carcere privado.a mais de 2 anos gostaria de saber como faço para ela obter seus direitos a pensao.pois es uma pessoa debilitada doente e sem recurursos a trabalho. O que podemos fazer para ela obter uma pensao.afinal ela cria um dos filhos seu neto que seu pai estas preso.ande posso recorrer.meu imail es dirce_nica@hotmail.com.desde ha agradeço.

     
  • Às 2:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei muito pois tenho um irmao preso mas ele nunca trabalhou registrado sera que ele tem direito? E peço as pessoas que nao fiquem retrucando achando isso um cumulo que as vezes estao la sem fazer nada e todos nos cidadoes temos os mesmos diretos somos humanos e tambem erramos nao sabemos o dia de amanha por isso nao podemos julgar temos que pensar muito nisso

     
  • Às 10:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Paabens, gracas a DEUS existem pessoas abencoadas a nos instruir,meu marido foi preso por apropriacao em debito temos uniao estavel em 5 dias tive que levanatar um valor de R$ 20.000(vinte mil reais) pro advogado e mais R$ 13.682,00 pra fianca eu e minha mae quase morremos de tanta pressao pelos lados ,enfim agora preciso pagar os que me emprestaram e fiquei sem nenhum dinheiro pra dispesas de casa, sera que tenho este direito mesmo ele ja estando solto??? me ajudem por favor aguardo resposta, beijos

     
  • Às 7:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu como professora fico indignada, pois desta forma parece que é melhor virar um marginal do que trabalhar..........Isso porque não pode aumentar o salário do professor. garanto que se esta pensão fosse para nosso pagamento o gasto final seria bem menor.
    Isso é o brasil

     
  • Às 10:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

    cambada de vagabundos, trabalhar ninguem quer, né?

     
  • Às 5:11 PM , Blogger Voz ! disse...

    É PARA A FAMILIA DO PRESO
    ENTRETANTO NEM TODOS TEM DIREITO
    Somente se o preso era contribuinte do inss, e a FAMILIA do mesmo só terá direito até no máximo 1 ano após a sua ultima contribuição.NÃO É PARA O PRESO. Se o preso nunca trabalhou, nunca contribuiu c/ o INSS, se passou 1 ano após a sua ultima contribuição, SEUS DEPENDENTES NÃO TERAM DIREITO ALGUM.

     
  • Às 9:20 PM , Anonymous Anônimo disse...

    E uma aberaçao o cumulo do absurdo enquanto um trabalhador p/receber o beneficio ou aposentadoria a q tem direito por uma vida inteira de trabalho e uma burogracia dos infernos.quem mais vai querer trabalhar?????? e so raciocinar oq isso vai virar sem comentario..

     
  • Às 8:21 PM , Anonymous Anônimo disse...

    quero tira um duvida a família do ex marido que tira pra ele disseram pra minha que ele tem direito de tira novecentos reais para cda irmão são trez irmão issi certo

     
  • Às 11:55 AM , Anonymous sharana disse...

    boa tarde! to com duvidas aqui...eu estava namorando e ele foi preso ai então mim casei depois de 4 meses que ele estava preso...queria saber si eu tenho algum direito e se recebo o aucilio reclusao si tenho direito....to sem saber o que eu devo faser mim da uma opinião desde ja agradeço...abraço

     
  • Às 3:21 PM , Anonymous Anônimo disse...

    boa tarde o pai do meu filho esta predo gostaria de saber se tenho direito em uma pensao pois meu filho e especial e tenho que para com o tratamento dele pois nao trabalho e estou precisando muito ele tem 5 filhos com ou
    trsa mulheres por favor mim ajude

     
  • Às 5:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

    estou com uma duvida tenho dois filhos menores e o pai deles esta prezo aquaze um ano sou separada dele a 6 anos e minha duvida e se ele nao contribuiu nos ultimos anos meus filhos tem direito a receber pensao pois antes dele ser preso o juiz decretou que ele pagasse penssao alimenticia aos dois que devo fazer e quem procurar para me auxiliar

     
  • Às 5:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

    estou com uma duvida tenho dois filhos menores e o pai deles esta prezo aquaze um ano sou separada dele a 6 anos e minha duvida e se ele nao contribuiu nos ultimos anos meus filhos tem direito a receber pensao pois antes dele ser preso o juiz decretou que ele pagasse penssao alimenticia aos dois que devo fazer e quem procurar para me auxiliar

     
  • Às 7:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

    ola boa noite, gostaria de saber uma coisa, meu namorado está preso temos um filho de 6 meses, gostaria de saber como faço pra receber esse aucilio, gostaria de saber o que preciso levar pra poder receber a ajuda?
    por favor mim enforme pq eu gostaria de saber. dese já agradeço.

     
  • Às 10:44 AM , Blogger Caio Azevedo disse...

    Bom dia a todos. Em primeiro lugar temos que levar em consideração à lei Brasileira. Esse auxilio é um direito da família do preso, pois o mesmo tem que ser contribuinte para poder requerer esse auxilio, portanto não existe nada de absurdo nisso, outro fator totalmente relevante é o sistema penitenciário Brasileiro, por mais que nós critiquemos os presos, por suas faltas ou crimes, temos que levar em consideração a ruptura do sistema prisional, onde a verdadeira finalidade é ressocializar o preso e não capacitá-lo. Contudo ficarmos aqui debatendo um direito dos presos, porque não formamos opiniões no tocante a falha no sistema prisional Brasileiro? Se começarmos a pensar dessa forma o sistema prisional Brasileiro melhoraria. Queria deixar claro que não estou falando aqui dos agente e dos servidores públicos, pois os mesmos são muitos competentes, o problemas é que eles teem que fazer verdadeiros milagres para conter os presos, com pouquíssimos recursos. Tenhamos paciência, mas quando quisermos criticar algo primeiro procuremos estudá-las.

     
  • Às 8:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Ola meu pai foi presos alguns ano atrás e eu e meus irmaos eramos de menor minha mãe na epoca nao conseguiu o auxilio e ele já foi solto sera q consigo receber o auxilio dele d quando eu era d menor. Algurm pode responder

     
  • Às 8:46 AM , Blogger Unknown disse...

    Meu genro está preso ele não trabalha registrado ele trabalha por conta própria e tem firma aberta o filho dele e de menor ele tem.direito ao aumento auxílio reclusão .

     
  • Às 6:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Gostaria de saber meu marido está preso a 8 meses e agora pegou pena de 9 anos e só tem 21 anos e nunca trabalhou de carteira assinada e temos um filhinho de 1 ano e 10 meses temos direito de alguma coisa

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial