ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 julho, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Homem mais alto do mundo encontra o mais baixinho
Não é história de pescador. O homem mais alto do mundo, Bao Xishun, de 2,36 m de altura, se encontrou com o mais baixo, He Pingping, de 73 cm de altura, nesta quinta-feira, na Mongólia.


Segundo o baixinho, eles bateram "altos papos"...

****
Preso num bueiro durante uma hora
Tentou fazer uma boa acção e acabou com ferimentos na cara e nas costas.
É caso para dizer que uma boa acção às vezes sai caro. Um jovem de Florianópolis, no Brasil, quis fazer um favor a uma desconhecida e tentar resgatar-lhe a chave do carro que tinha caído num bueiro. Retirou e entregou-lhe a chave, mas quando tentou sair verificou que estava preso.
Os amigos ainda o tentaram ajudar, mas em vão. Foi mesmo necessário chamar os bombeiros, que tiveram de destruir parte do passeio para retirar o jovem.
Os ferimentos nas costas e na face ajudam-no a contar a história bizarra que durou uma hora e, ao mesmo tempo, alimentam a indignação. É que a mulher que tentou ajudar, não quis saber da sua situação e foi-se embora antes mesmo dos bombeiros chegarem.
«Boa acção? Nunca mais», disse, depois de ter conseguido libertar-se do bueiro.
Portugal Diário
****
Cidade chinesa paga por moscas mortas
Autoridades querem erradicar insectos. Cada um vale cinco cêntimos.
Na cidade chinesa de Luoyang cada mosca morta pode ser trocada por um valor equivalente a cinco cêntimos. As autoridades locais revelaram que esta pequena recompensa tem como objectivo levar à melhoria dos níveis de higiene na cidade.
«Pensamos que dar dinheiro às pessoas terá muito mais resultados do que multá-las para manter a cidade limpa», afirmou o administrador do bairro de Xigong, Hu Guisheng, citado por um jornal chinês.
Segundo o líder local, os residentes já entregaram mais de dois mil insectos, o que representa um valor superior a 100 euros em recompensas.
A febre com a abertura desta caça à mosca já levou muitas pessoas a procurarem sítios como lixeiras na tentativa de encontrarem mais insectos.
Apesar do sucesso reclamado com a iniciativa, por parte dos responsáveis pela ideia, há também vozes críticas que apontam que as autoridades deveriam limpar os sítios propícios à propagação de moscas, em vez de simplesmente pagarem para que os residentes as matem.
Portugal Diário
****
Assaltante desiste de roubo após abraço coletivo
Um assaltante foi desarmado e desistiu do crime depois que suas supostas vítimas ofereceram um copo de vinho e lhe deram um abraço em grupo. Um grupo de amigos estava terminando de jantar no jardim de uma casa em Washington D.C., nos Estados Unidos, quando um homem apontou uma arma para a cabeça de uma adolescente de 14 anos e deu voz de assalto. Uma das convidadas começou a falar com o assaltante:
- "Nós já estamos terminando de jantar. Por que você não toma uma taça de vinho conosco?", disse Cristina Rowan, 43 anos.
Ele deu um gole na taça e disse:
- "Que vinho bom".
O pai da menina que estava sob a mira da arma, Michael Rabdau, 51 anos, disse ao intruso para que levasse a taça. Cristina sugeriu que ele levasse a garrafa.
O assaltante, já sem capuz, tomou outro gole e experimentou um pedaço de queijo Camembert. "Eu acho que eu vim à casa errada", disse ele. "Podem me dar um abraço?", pediu. Então Cristina se levantou e colocou os braços ao redor do assaltante. Logo depois, os outros seguiram o exemplo e se levantaram. "Podemos dar um abraço coletivo", perguntou então o assaltante. Todos concordaram e o ladrão foi embora, levando apenas a taça de vinho.
Terra
****
Planta pede água pelo telefone... quando está seca
Sensores colocados na terra medem a humidade e dão o alerta.
Estudantes da Universidade de Nova Iorque criaram um sistema de sensores que, colocado no interior dos vasos das plantas, informa pelo telefone quando a planta está seca. O sistema chama-se Botanicalls.
Segundo noticia a BBC, a informação é transmitida ao dono através de uma voz gravada, em representação da planta.
Os sensores são colocados na terra e medem a humidade. Se o vaso estiver seco demais, um microchip colocado na planta acciona um dispositivo que faz a ligação para quem cuida dela.
Outra particularidade deste sistema é que a voz tem o sotaque do local de origem da planta. Ou seja, se é uma planta originária da Escócia, por exemplo, a voz tem um sotaque escocês.
Mas há mais: no final a planta «telefona» para agradecer por ter sido regada.
Portugal Diário
****
Esse Pan e seus nomes curiosos
Como não podia faltar em grandes eventos esportivos, entre os nomes dos mais 5.000 atletas presentes no Pan, muitos depõem contra seus donos. O mexicano Juan Veloz tem um nome apropriado para um velocista das piscinas, mas o mesmo não podemos dizer de Yoel Vicioso (atleta da República Dominicana), Yessenia Bastardo (pólo da Venezuela), Christina Loukas (saltos dos EUA), Anjuli Ladron (futebol do México) e Reymer Vezga (natação da Venezuela). Outro nome que não ajuda é do equatoriano Becquer Barriga, ainda mais que ele compete no boliche, esporte tido como de pessoas sedentárias. Também William Urina não é um bom nome para um boxeador colombiano. Nem fica bem para um maratonista se chamar Pamenos Ballantyne, como o representante das Ilhas Virgens Norte-Americanas. Além dos uruguaios Emilio Taboada (basquete) e Luis Siri (pentatlo), as denominações curiosas contam com as irmãs internéticas Audrey e Jennifer Orcutt, norte-americanas da patinação, e a animalesca Emma Baratta, esgrimista dos EUA.
UOL Esporte

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial