ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 agosto, 2007

MÚSICA CLÁSSICA CONTRA LADRÕES

As autoridades de Berlim vão recorrer à transmissão de música clássica nas estações de «metro» para tentar afugentar os traficantes de droga, copiando assim um estratagema que já deu sucesso noutras cidades alemãs, escreve a Lusa.
Hamburgo foi a primeira metrópole a recorrer a este método em 1998, e um inquérito feito aos passageiros do «metro» local revelou que a maioria deles se sentiam mais seguros acompanhados por música erudita.
Simultaneamente, os traficantes de droga começaram a deixar de frequentar as estações de «metro», até aí local privilegiado das suas transacções ilegais, revelou o mesmo estudo.
Agora é a vez da empresa de transportes de Berlim adoptar o mesmo método, depois de a polícia ter registado em 2006 nos transportes públicos um total de 22 400 delitos.
A música clássica servirá também para tentar afastar os sem-abrigo que permanecem nas estações, e os músicos ambulantes que escolhem locais estratégicos para tentar amealhar algum dinheiro.
Os sem-abrigo poderão continuar a utilizar as estações de «metro» no Inverno, altura em que estas ficam abertas toda a noite para evitar que alguns deles morram de frio.
Segundo um porta-voz dos transportes públicos berlinenses, Mozart e Rossini estarão entre os compositores eleitos, mas não foi ainda decidido em que estações de «metro» é que haverá música.
Os custos com as instalações sonoras e com os direitos de autor a pagar deverão manter-se dentro de certos limites, e por isso o projecto não será extensível a todas as estações, explicou o mesmo responsável.
A experiência musical não será, no entanto, a única forma de tentar aumentar a segurança no «metro» de Berlim, e por isso estão ainda previstos investimentos de cerca de dois milhões de Euros em nova aparelhagem de vídeo para todas as 170 estações, a partir de 2008.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial