ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 agosto, 2007

LULA, O ESPELHO DO PALÁCIO DA ALVORADA E O PLANO B

"Espelho, espelho meu, exis..."
"Nem vem que não tem. Cansei de você."
"Mas, mas..."
"Nem mas nem meio mas. Cansei."
Lula cofiou a barba, alisou os cabelos, endireitou a gravata, empertigou-se e voltou à carga:
"Espelho, espe..."
"Quer mesmo saber? Você não está com essa bola toda. Pronto, falei."
"Puxa, companheiro espelho. Você não viu o Datafolha?"
"Não me venha com esse negócio de pesquisa".
"Veja bem, companheiro, nunca na história desse pa..."
"Alguém precisa te dizer a verdade. Se o Serra e o Aécio não falam, se a Marisa continua muda, eu tenho de falar."
"Mas você sempre disse que eu era o maior. Lembra?"
"Lembro, lembro, mas as coisas mudaram."
"Como assim?"
"Vai dizer, de novo, que não sabia?"
"Tô começando a te estranhar!"
"Ora, meu caro presidente, a crise internacional bate à porta e você não fez as reformas. As reservas estão nas nuvens, mas o Meirelles, logo, logo vai de subir os juros novamente. O PIB começa a dar sinal de vida, mas não há infra-estrutura. O Congresso vai entregar a CPMF, mas o governo chafurda na fisiologia. 2005 ainda dorme, mas o STF tá na bica de acordar o mensalão. O Bolsa Família é um sucesso, mas a classe média pede água. O Chico Buarque ainda tá fechado contigo, mas a Ivete Sangalo, a Hebe, a Regina Duarte e até a Ana Maria Braga cansaram. Ou seja, seu governo é bonitinho, mas ordinário."
"Bem, se é assim, só me resta uma alternativa."
O espelho faz cara de desentendido:
"Como assim?!?!?!"
"Vou acionar o Plano B".
"Plano B?!?!?!"
"Sim, B de Chavez."
"Não me diga que..."
"Isso mesmo. Vou mudar a Constituição. Partirei para o terceiro mandato. Não posso deixar o Planalto antes de arrumar a casa. Preciso de pelo menos mais quatro anos. Talvez mais."
O espelho entra em pânico.
"Também não é assim! Você ainda tem três anos pela frente. A coisa vai melhorar."
"Não. Você está certo. Há muito por fazer. Plano B."
"Pelo amor de Deus! Olha, pensando melhor, vamos retomar nossa conversa do início. Vai, vai. Refaça a primeira pergunta".
"Espelho, espelho meu, existe na história desse país algum presidente melhor do que eu?"
"Não, não. Absolutamente. Nunca na história desse país existiu um presidente tão eficiente e popular. A propósito, já disse que você está lindo hoje?"
Josias de Souza

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial