NÃO AO 3 !
A partir de agora, você começará a ver em propagandas do Governo, das Estatais e outras, algo meio sem sentido, sem nexo, que não se liga nem ao antes nem ao depois, falando vagamente sobre " decida pelo 3 ", "escolha o 3" , "prefira o 3" , "adote o 3" , "siga o 3" . . .
Em psicologia, chamamos isso de " mensagem subliminar", isto é, algo aparentemente sem importância e sem sentido, que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes, sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro e sua marca, lá no fundo, em nosso inconsciente...
Essa técnica foi largamente utilizada na 2ª. Grande Guerra, por ambos os lados e servia como preparação e introdução prévia para recados mais explícitos que chegavam mais tarde.
Os publicitários são doutores nessa história da indução subliminar e, creio eu, parece que até existem algumas limitações e balizamentos para a utilização desse recurso, por parte do código de ética da publicidade. . ..
Afinal : que história é essa do 3?
Os estrategistas da perpetuação do PT no poder - algo que só não vê quem não quer! -já estão sutilmente preparando a grande jogada do 3º. Mandato de seu chefe maior, o presidente Lulla.
A realidade de hoje, não deixa outra alternativa ao PT, nesse seu projeto à la Fidel e à la Hugo Chavez: afinal, quem poderia ser o outro candidato para manter o partido
eternamente no poder, como planejam seus líderes? Martha Suplicy, Berzoine, Jacques Wagner, Mercadante? ? ?
São todos extremamente fracos e sem representatividade perante a população brasileira, o que já estaria definindo "a priori" a derrota e o desmoronamento do sonho de continuidade.
Em psicologia, chamamos isso de " mensagem subliminar", isto é, algo aparentemente sem importância e sem sentido, que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes, sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro e sua marca, lá no fundo, em nosso inconsciente...
Essa técnica foi largamente utilizada na 2ª. Grande Guerra, por ambos os lados e servia como preparação e introdução prévia para recados mais explícitos que chegavam mais tarde.
Os publicitários são doutores nessa história da indução subliminar e, creio eu, parece que até existem algumas limitações e balizamentos para a utilização desse recurso, por parte do código de ética da publicidade. . ..
Afinal : que história é essa do 3?
Os estrategistas da perpetuação do PT no poder - algo que só não vê quem não quer! -já estão sutilmente preparando a grande jogada do 3º. Mandato de seu chefe maior, o presidente Lulla.
A realidade de hoje, não deixa outra alternativa ao PT, nesse seu projeto à la Fidel e à la Hugo Chavez: afinal, quem poderia ser o outro candidato para manter o partido
eternamente no poder, como planejam seus líderes? Martha Suplicy, Berzoine, Jacques Wagner, Mercadante? ? ?
São todos extremamente fracos e sem representatividade perante a população brasileira, o que já estaria definindo "a priori" a derrota e o desmoronamento do sonho de continuidade.
Opções de alianças com alguém fora do Partido, tipo Ciro Gomes, Aécio Neves, Nelson Jobim e outros prováveis "aliados", nem pensar: afinal a turma do PT, em qualquer uma
dessas opções, ficaria necessariamente em um segundo plano e isso, jamais seria aceito pela militância exclusivista do PT. .. .
Nas próximas semanas será realizado um mega encontro dos petistas, onde a palavra chave será a realização de um "Plebiscito restrito-nacional", envolvendo somente o voto dos políticos de plantão no País (governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc.) aos quais será colocada a opção básica-única:
" . . .. Você apóia ou concorda com a Emenda Constitucional que permitiria o 3º. Mandato? . . . "
É claro, conhecendo como conhecemos nossos políticos, facilmente "vendíveis" por favores e emendas do sistema de poder, já sabemos exatamente como será a resposta a esse "plebiscito de araque" . . .
(Lembram-se da votação da Emenda Constitucional promovida por FHC, para a implantação da reeleição?. . .) .
Entendeu agora da onde saiu aquela história do " 3 "?
Pois é! Preste atenção e você vai ver esse " 3 " pulando por aí, no rádio, na televisão, nos anúncios de Revistas, etc...
Foi dada a largada para a perpetuação no poder do PT e de seu comandante Lulla, o que eu já havia comentado por várias vezes, naquela "Edições" que você recebia bi-semanalmente!.
O Banco do Brasil saiu na frente: está circulando sua nova propaganda, bem ao estilo da mais pura mensagem subliminar:
" . . . O Planeta é todo seu! Tome 3 atitudes por ele todo dia! . . . "
Engraçado: por que não tomar 5, 10, 20 atitudes para salvar nosso Planeta? Por que somente 3 atitudes? . . .
Na propaganda acima, além do texto, o número 3 aparece em tamanho ampliado na camisa de uma doce menininha com cara de anjo! . . .
Não fique parado! Desde agora, vamos matar no nascedouro essa história do 3!
Converse com seus amigos, comente, opine.
Vale tudo: boicote a produtos ou publicações que embarquem nessa campanha, não deixe de mandar e-mail comunicando o boicote, se não de nada adiantará !
dessas opções, ficaria necessariamente em um segundo plano e isso, jamais seria aceito pela militância exclusivista do PT. .. .
Nas próximas semanas será realizado um mega encontro dos petistas, onde a palavra chave será a realização de um "Plebiscito restrito-nacional", envolvendo somente o voto dos políticos de plantão no País (governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc.) aos quais será colocada a opção básica-única:
" . . .. Você apóia ou concorda com a Emenda Constitucional que permitiria o 3º. Mandato? . . . "
É claro, conhecendo como conhecemos nossos políticos, facilmente "vendíveis" por favores e emendas do sistema de poder, já sabemos exatamente como será a resposta a esse "plebiscito de araque" . . .
(Lembram-se da votação da Emenda Constitucional promovida por FHC, para a implantação da reeleição?. . .) .
Entendeu agora da onde saiu aquela história do " 3 "?
Pois é! Preste atenção e você vai ver esse " 3 " pulando por aí, no rádio, na televisão, nos anúncios de Revistas, etc...
Foi dada a largada para a perpetuação no poder do PT e de seu comandante Lulla, o que eu já havia comentado por várias vezes, naquela "Edições" que você recebia bi-semanalmente!.
O Banco do Brasil saiu na frente: está circulando sua nova propaganda, bem ao estilo da mais pura mensagem subliminar:
" . . . O Planeta é todo seu! Tome 3 atitudes por ele todo dia! . . . "
Engraçado: por que não tomar 5, 10, 20 atitudes para salvar nosso Planeta? Por que somente 3 atitudes? . . .
Na propaganda acima, além do texto, o número 3 aparece em tamanho ampliado na camisa de uma doce menininha com cara de anjo! . . .
Não fique parado! Desde agora, vamos matar no nascedouro essa história do 3!
Converse com seus amigos, comente, opine.
Vale tudo: boicote a produtos ou publicações que embarquem nessa campanha, não deixe de mandar e-mail comunicando o boicote, se não de nada adiantará !
Recebido por e-mail
Marcadores: crítica
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial