ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 agosto, 2007

PASSAPORTE: ATENDIMENTO AGENDADO EM SÃO PAULO

A partir da última sexta-feira, 10 de agosto, a Polícia Federal disponibilizou um sistema de agendamento online para quem deseja solicitar o novo passaporte em São Paulo. O agendamento está disponível para os postos da superintendência regional, que fica na Lapa e nos postos dos shoppings Ibirapuera, Eldorado, ABC e Internacional Guarulhos. No site da Polícia Federal é possível saber se você precisará agendar seu atendimento.
Se você agendar e não puder comparecer, é possível fazer o reagendamento. Para isso, é preciso cancelar o agendamento com antecedência.
Os primeiros atendimentos para quem agendar começarão a partir de 20 de agosto. Até 17 de agosto, o sistema de senhas continua funcionando na sede da PF e nos postos dos shoppings.
O prazo para entrega do novo passaporte será de seis dias úteis na Sede da Polícia Federal e de dez dias úteis nos shoppings. A validade do novo documento continua de cinco anos.
O que é preciso para fazer o passaporte?
No site da PF você encontra a Guia de Recolhimento da União (GRU). É preciso preenchê-la e pagar a taxa, que atualmente é de R$ 156,07. A documentação deve ser original. Não é necessário levar fotos, que serão tiradas nos locais de atendimento.
Documentos exigidos:
- Documento de Identidade - são aceitos que pode ser o RG, carteira funcional, desde que reconhecida por lei federal como documento de identidade, carteira militar, o passaporte brasileiro anterior, carteira de habilitação ou carteira de trabalho.
- Pessoas que tiverem o nome alterado em razão de casamento, separação ou divórcio - devem apresentar carteira de identidade e certidão de casamento com a devida averbação.
- Menores de 12 anos - devem levar a carteira de identidade ou Certidão de Nascimento.
Aviso importante:
O documento de identidade pode ser recusado se o tempo de expedição tiver expirado ou o documento esteja em mau estado de conservação, impossibilitando a identificação do requerente.
- Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de quitação das obrigações eleitorais ou justificativa eleitoral.
- Documento de quitação com o serviço militar obrigatório, para homens entre 19 anos e 45 anos;
- Certificado de Naturalização, para os Naturalizados;
- Comprovante de pagamento da GRU
Outro aviso importante:
Antes de fazer o pagamento, verifique se você preencheu corretamente a unidade arrecadadora, pois não é possível requerer o passaporte em unidade diferente da que constar na sua GRU.
- Se você já tiver um passaporte anterior, válido ou não, deve apresentá-lo. Caso contrário, você terá que pagar o dobro da taxa!
Mais avisos importantes:
Mesmo que seu passaporte tenha sido inutilizado pela imigração estrangeira de algum país por negativa de visto ou deportação, você não está impedido de requerer um novo passaporte. Você deve apresentá-lo quando for requerer o novo para não pagar a taxa em dobro.
- Cidadãos portugueses: a igualdade de direitos concedida a portugueses não é suficiente para tirar o passaporte brasileiro. É preciso ter a naturalização;
Não bobeie:
Os passaportes requeridos e não retirados no prazo de 90 dias serão cancelados!!!
E quem deseja renovar o passaporte, mas não quer perder as informações do antigo precisa fazer uma cópia previamente dele, pois ele será recolhido e incinerado.
Conecte-se:
enviada por Carocha

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial