ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 novembro, 2007

DICAS PARA O GMAIL

01. Login
Não importa se você mande um e-mail para
login@gmail.com ou login@googlemail.com: em ambos, você irá receber a mesma mensagem. Portanto, se você quiser passar aos seus amigos seunome@googlemail.com só para impressionar e te dar um "status" a mais, vá em frente, você pode. ( Fonte: Futilidade Pública)

02. Discriminando as suas mensagens e muito mais
Devido ao espaço em disco (quase 3GB, atualmente), pode ficar um pouco difícil administrar muitas mensagens, principalmente se você é inscrito em sites de compras, listas de discussão, newsletter, e etc. Uma maneira rápida e inteligente de dividir as suas mensagens nos marcadores antes mesmo de abrí-las é através dos filtros, juntamente com uma boa dica:
seunome@gmail.com também é o mesmo que seunome+algumacoisa@gmail.com.
Não, não é brincadeira! Imagine a facilidade que é se inscrever naquela lista de discussão através do
seunome+lista@gmail.com, e criar um filtro para direcionar todos os e-mails advindos desta conta para um marcador especial ! Desta forma, você pode se inscrever nos sites através de seunome+compras@gmail.com, seunome+musica@gmail.com, etc, e direcionar automaticamente suas mensagens para os marcadores à sua escolha, através da opção " Criar um filtro" no Gmail. Sua imaginação é seu limite.

03. Ainda sobre os nomes….
Também é possível aplicar a mesma regra de cima dividindo o seu login em pontos, ou seja:
seunome@gmail.com é o mesmo que seu.nome@gmail.com , ou mesmo s.e.u.n.o.m.e.@gmail.com. O "pulo" é que o Gmail não lê os pontos no login. (Também via Futilidade Pública)

04. Acessando o Gmail de qualquer lugar
Também é possível acessar o e-mail a partir do seu celular, no endereço
http://mobile.google.com/. É só entrar e habilitar o serviço. Simples assim.

05. Não digite: crie grupos
Se você envia e-mails freqüentemente para as mesmas pessoas, chegou a hora de criar um grupo para elas, para que não seja necessário digitar sempre os mesmos endereços de e-mail. Para isso, vá em Contatos > Grupos > Criar Grupo e dê um nome sugestivo ao seu novo grupo, adicionando os e-mails desejados logo após. Desta forma, da próxima vez que for enviar e-mails para estas pessoas, digite somente o nome do grupo no lugar do e-mail e… prontinho. Economiza bastante tempo.

06. Use atalhos e chegue mais rápido
Como o próprio nome já diz, os atalhos vieram para facilitar nossas vidas, economizar cliques e… por que não dar vida longa ao mouse?
Use estes atalhos e incorpore-os na sua rotina com o Gmail. Não precisa nem tirar o dedo do teclado (literalmente).

07. Faça do Gmail o seu HD virtual
E que tal se você usar o Gmail para arquivar as suas músicas, textos, fotos, e tudo o mais o que der na telha? Afinal, é muito espaço de sobra. E mesmo assim, se não der, nada impede que você abra uma outra conta, especialmente para isso.
Esse programinha aqui torna esse sonho realidade, criando um drive virtual acessível através do "Meu Computador", que torna a tarefa de estocar arquivos no Gmail uma simples tarefa de arrastar-soltar. Vale lembrar que, como o limite máximo de envio é de 10MB por arquivo, você pode usar o WinRAR para quebrá-lo em pedacinhos (não o Gmail, mas sim o arquivo!). Mais simples, impossível.

08. Gmail com Skins? Tem sim senhor!
Cansou do visual azul-verde-branco do Gmail e quer mudar um pouco as cores do Gmail? Isso é possível, instalando a extensão para Firefox
Gmail Skins. Na próxima vez que iniciar o Gmail, ele pedirá para mudar o seu idioma para Inglês US, caso ainda não o tenha feito. Após isso, volte para a caixa de entrada, clique na extensão que irá aparecer logo acima das mensagens e escolha o seu novo visual. Se algo der errado, ou se não gostar da cor, vá em Labels (Marcadores), localize o novo marcador criado iniciado por "gmskin", remova-o e pressione F5 para atualizar a página. Depois, é só mudar o idioma novamente para o Português.
Ah, você não tem o Firefox ainda? Faça o download no link logo acima do título deste artigo, e viva o futuro.

09. Adicionando assinaturas HTML no GMail
Infelizmente, o Gmail ainda não possibilitou a inserção de assinaturas em HTML. Por enquanto, só é possível enviar mensagens com assinatura em texto. Mas se você quiser dar mais cor e personalização para sua assinatura, siga estes passos:
Baixe o
Thunderbird, leitor de e-mails via pop;
Siga
estas instruções para adicionar a sua conta do Gmail;
Monte a sua assinatura e salve-a no formato HTML;
Vá em Ferramentas > Configurar Contas no Thunderbird e clique na sua conta do Gmail;
Marque a opção "Inserir arquivo com assinatura";
Clique em "Arquivo" e selecione o arquivo HTML recém-criado.
Nada impede que você coloque até mesmo o Headline Animator do Feedburner para promover o seu site!

10. Nunca, mas nunca esqueça de fazer logout ao terminar…
Pode parecer a mais óbvia de todas… Mas também é a mais esquecida. Não custa nada lembrar que, após terminar de usar o Gmail, sempre dê logout. Se não fizer isso, suas mensagens ficarão à mostra de quem mais usar o computador, pois o
sistema não dá logout automaticamente. E você não quer deixar as suas mensagens à mostra para o mundo, não é mesmo?
Usando estas dicas com sabedoria, certamente a sua experiência com o Gmail será total.
Pode utilizá-las. Você tem Gmail. Você merece.
Fonte:
Pimenta com Dendê

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial