ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

01 novembro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadoras nuas em Espanha à procura de patrocínio
As jogadoras do plantel do Torrejon, equipa da Primeira Divisão Feminina de futebol espanhol, despiram-se em protesto contra a falta de apoios à modalidade.
Com um vencimento médio de 150 euros por mês que, no fundo, apenas dão para os gastos de transporte, as jogadoras resolveram posar nuas para a revista Interviù de modo a conseguirem um patrocinador à altura dos pergaminhos da sua equipa, alertando para as suas parcas condições de vida.
As jogadoras crêem que o vencimento que retiram do clube não é suficiente para o seu sustento, pelo que querem ver o seu estatuto de jogadoras profissionais compensado. No entanto, e apesar de todo o esforço e coragem demonstrado pelas jogadoras espanholas ao chamar atenção para o problema, o facto é que patrocinadores...nem vê-los.
Por outro lado, a sociedade, profundamente masculinizada e mentalizada que o futebol é um desporto para os homens, tende a estabelecer uma diferença acentuada nos meios, nos centros de treino, na preparação dos jogos e no dinheiro mobilizado, na relação do futebol feminino para o masculino.«Estamos condenadas à disparidade de meios e dinheiro com os homens, tendo em conta todas as diferenças, é exorbitante», disse uma das jogadoras. Desta forma, após este arriscado acto de publicidade que acabou por ser muito mediatizado, o plantel feminino do Torrejon acredita que a esperança é a última a morrer e que o tão desejado patrocinador sempre possa aparecer. Por agora, o único feed-back recebido após a campanha foi o convite para posar para um calendário, mas desta vez, com roupa.
Estranho mas Verdade
****
Cão ganha processo na Polónia
Tribunal decidiu que o cão está inocente e merece pedido de desculpas.
Para o tribunal de Varsóvia, na Polónia, foram feitas falsas acusações contra o cão do político Ludwik Dorn num anúncio de rádio.
O partido «Esquerda e Democracia» afirmou num anúncio que o cão, de nome Saba, tinha destruído móveis dos escritórios públicos que o seu dono usou durante um cargo anterior, como ministro. Afirmou ainda que Ludwik Dorn se recusou a pagar pelos danos.
Wojciech Malek, porta-voz do tribunal, disse que o colectivo de juízes concluiu que a informação era falsa e ordenou o partido de oposição a pedir desculpas publicamente, também na rádio. As transmissões vão para o ar três vezes ao dia, durante três dias.
O texto deve dizer que o partido «pede desculpas por espalhar inverdades quando alegou que o cão Saba destruiu os móveis do ministério, mastigando-os».
Portugal Diário
****
Consumo de papel higiênico provoca crise no Exército alemão
O consumo exagerado de papel higiênico no Exército Federal Alemão provocou confusão e entre o Ministério da Defesa e o Parlamento da Alemanha, informou a revista "Der Spiegel" na edição deste domingo (28). Ao questionar a situação no ministério, o Partido Verde recebeu como resposta que os militares alemães gastam 800 milhões de rolos por ano.Com base neste número, o partido fez as contas e concluiu que os 360 mil soldados e funcionários do Ministério da Defesa deveriam consumir, cada um, oito rolos de papel higiênico por dia. "Talvez exista uma aplicação militar para o papel higiênico que escapa da valorização dos observadores", ironizou o deputado Alexander Bold.O secretário de estado parlamentar do Ministério da Defesa alemão, Christian Schmidt, reconheceu ter errado nas contas e explicou que não são consumidos 800 milhões de rolos de papel higiênico, mas 800 milhões de partes dele."Desta maneira é possível calcular um consumo de papel higiênico de 8,8 partes de papel higiênico por pessoa ao dia", afirmou Schmidt.Na resposta oficial, o secretário não escondeu a sua "respeitosa admiração" por um aparelho, neste caso o militar, que "calcula de maneira tão precisa e verificável seus dados estruturais de consumo".
Conta Outra
****
Homem descobre após 26 anos que tatuou marca de refrigerante no peito
Vince Mattingley, 44, fez uma tatuagem em chinês há 26 anos e só descobriu há alguns meses, durante uma viagem à Tailândia, que os ideogramas significam "Coca-Cola".
O homem havia feito a tatuagem após pedir a um dos funcionários de seu restaurante chinês predileto que escrevesse seu nome em chinês. O garçom engraçadinho escreveu o nome do refrigerante e Vince acabou tatuando-o em seu peito.O britânico, que trabalha como tatuador, veio a descobrir o significado da tatuagem quando uma garçonete tailandesa perguntou porque ele havia escrito "Coca-Cola" no corpo.
Mattingley declarou ao tablóide inglês "The Sun" que pensa em cobrir a escrita com outra tatuagem em estilo oriental.
Minha Notícia
****
Empresa dá cerveja até fim da vida por laptop
Uma cervejaria na Nova Zelândia está oferecendo um suprimento vitalício de cerveja em troca da devolução de um laptop roubado. Segundo a mídia local, o computador foi roubado da Croucher Brewing Company na cidade de Rotorua, na Ilha Norte, em meados desta semana.
Os proprietários estão desesperados para recuperar o equipamento, que contém projetos, detalhes de contatos e informações financeiras. Eles ofereceram cerveja de graça para qualquer pessoa que dê pistas que levem à sua recuperação. O co-proprietário da companhia, Paul Croucher, ofereceu um suprimento de 12 garrafas por mês a quem identificar o ladrão do computador. A empresa tem cópias do material armazenado no laptop, mas elas não estão atualizadas, dizem jornais neozelandeses.
Conta Outra

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial