ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 outubro, 2007

CONHEÇA AS RAZÕES ESOTÉRICAS DO HALOWEEN

Para muitos os antepassados não passam de assombrações, fantasmas, almas do outro mundo, assuntos que é melhor nem tocar porque "é melhor deixar os mortos em seu lugar e continuar a viver".
O culto aos antepassados tem uma força que não se rompe, pois temos uma linhagem que vem do grande espírito , uma árvore genealógica , pois para tudo existe um princípio. Não estamos soltos, sós ou à toa no Universo.
Quando reverenciamos os ancestrais, mantemos uma troca de experiências e de energias. Mesmo sem ouvir, ver ou sentir, a sua sabedoria existe! Nós é que somos limitados ao ponto de ignorar algo tão sagrado que foi o começo de nossa existência, onde estão as raízes de nossos propósitos.
Quando podemos nos deparar com esta energia primordial , sentimos uma saudade, um amor, um acalanto , algo muito bom como se, em algum lugar, alguém estivesse olhando por nós. Nossa alma se acalma e ficamos em paz com a sensação do passado no presente, quase tocar a Deus com o estado de espírito elevado, numa sensação de leveza e purificação.
Mas tudo isto fica muito distante nos dias de hoje porque a razão cobra uma posição mais lógica, acreditando que tudo passa. Só que no plano dos espíritos nada passa e os ancestrais esperam pela época do Halloween para um momento mágico, uma permissão para que os véus entre mundos se abram através do rito e possam estabelecer um contato e amenizar as saudades de ambos os lados.
O rito é celebrado com danças, fogo e oferendas, para aproximar os mundos que são paralelos, um de energias mais densas(matéria) outro de energias menos densas (espiritual). Nessa troca ambos continuam sua evolução.
Portanto , torcer o nariz para os que já se foram e deixaram o mundo que herdamos chega a ser um "pecado", da ingratidão.
Recebido por e-mail

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial