ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

07 janeiro, 2008

CANETA TRANSFORMA EM ÁUDIO TUDO O QUE É ESCRITO EM PAPEL ESPECIAL

Fabricada pela Livrescribe, de Oakland, nos Estados Unidos, a caneta inteligente foi criada para digitalizar as palavras e desenhos que usuários colocam no papel reproduzindo-as em sons.
Enquanto o usuário escreve em um papel especial, a caneta inteligente transforma o que é escrito em texto interativo. Por exemplo, a caneta tem uma função de gravação, chamada de "paper replay", que pode gravar em som tudo o que o usuário escreve. Mais tarde o usuário pode simplesmente encostar a caneta sobre o que escreveu e ouvir os sons associados. "Estamos começando a criar um novo mundo de superfícies imprimíveis acessíveis e funcionais", disse Jim Marggraff, CEO da Livescribe.
Outro uso da caneta é o de ajudar a definir expressãoes e palavras. Se um usuário da caneta inteligente quer saber a definição de uma palavra, pode escrever "definir", seguido do termo. A caneta, utilizando dados em sua memória, vai mostrar a definição em uma pequena tela. O mesmo procedimento pode ser utilizado para tradução ou solução de problemas de matemática.
Papel especial
As características da caneta dependem da sua habilidade de verificar a sua posição no papel.
Luana Aquino
UOL

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial