ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 março, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BA: galinha põe ovo de 250 g e bate recorde mundial
A cidade de Simões Filho, na Bahia, pode virar a detentora de um recorde no Guinness, o livro dos recordes, por ter o maior ovo de galinha do mundo, informou a agência Futura.
O morador do município Genivaldo dos Santos exibiu na manhã de hoje para a imprensa um ovo posto por sua galinha. O detalhe é que o ovo tem nada menos do que 250 gramas.
De acordo com o Guinness, o maior ovo de galinha do mundo era cubano e pesava cerca de 148 gramas. Ou seja, o ovo bahiano superou o cubano por mais de 100 gramas.
Redação Terra
****
Fezes de vaca decidem ganhador de carro na Espanha
Um clube de futebol da Segunda Divisão Regional da Espanha realizou no domingo uma promoção diferente. O clube Amoeiro soltou no campo do Estádio A Penafita uma vaca para que o animal decidisse quem seria o vencedor de um carro. Em um site, foram vendidos pedaços do gramado e o comprador do primeiro local em que a vaca deixasse suas fezes ficaria com o prêmio. A vaca, chamada Rubia, demorou apenas 7 minutos para fazer a sua parte. No entanto, os organizadores da promoção descobriram que o lugar escolhido pelo animal, na verdade, era o cruzamento de quatro pedaços de terra, pertencentes a quatro pessoas diferentes. No final, o carro foi para o dono da parte mais afetada. Os outros três vencedores ficaram com uma moto, uma viagem para as Ilhas Canárias e uma televisão de plasma.
Conta Outra
****
Idosa entrega mochila cheia de granadas
Irene Fedorova, de 67 anos, pegou numa pesada mochila que tinha debaixo da cama, apanhou o ônibus e dirigiu-se a uma esquadra da polícia da região russa de Orenburg. A tranquilidade da senhora surpreendeu as autoridades, pois quando abriram o saco que ela lhes entregou este estava carregado de granadas de mão.
Irene explicou que decidiu aproveitar a recolha de armas levada a cabo pelas autoridades russas para se livrar da perigosa carga, que pertencia ao seu antigo marido, que achou por bem guardá-la debaixo da cama.
Um dos agentes adiantou que se tratavam de granadas de fragmentação, que quando detonadas espalham fragmentos letais, que podem matar a 15 metros de distância.
Dois dos engenhos apresentavam já detonadores defeituosos, que poderiam provocar uma explosão a qualquer momento.
Irene só se queixou de ter tido de apanhar o ônibus, para entregar uma carga tão pesada.
Portugal Diário
****
Rabinos proíbem maconha na Páscoa Judaica
Durante o feriado judeu da Pessach, alimentos não-kosher como feijão, lentilha e pães fermentados são proibidos. Este ano, um item em específico na lista de proibições dos rabinos causou estranheza: a maconha.
Até mesmo o partido que tem como plataforma a liberalização da cannabis em Israel está de acordo com o veto no feriado, mas há quem o considere uma faca de dois gumes. Pois, se a maconha é proibida durante a Pessach, supõe-se que ela seja permitida durante o resto do ano.
A Pessach, que quer dizer “passagem” e também é conhecida como Páscoa judaica, representa a libertação do povo de Israel no Egito. As festividades começam no pôr-do-sol de segunda-feira e se estendem por uma semana. A tradição judaica manda comer um pão não-fermentado chamado matzá.
Growroom Blog
****
Mafioso de 210 quilos deixa a prisão por falta de espaço
A Justiça da Sicília, na Itália, mandou um homem acusado de pertencer à máfia local sair da prisão e voltar para casa. Tudo porque ele está tão pesado que não tem espaço suficiente na cela. A ordem aconteceu após um pedido do advogado do preso.
Salvatore Ferranti, que pesa 210 quilos, foi liberado após passar os últimos seis meses em quatro diferentes prisões italianas.
Policiais contaram para a agência de notícias Reuters que era comum terem que intervir para ajudar Ferranti, conhecido como "Mafioso". Era na hora de se vestir e também quando tinha que ir ao banheiro, já que não conseguia passar pela porta.
Outro problema é que não havia cama forte o suficiente para suportar o peso do presidiário.
Ferranti é acusado de fazer parte da máfia de Salvatore Lo Piccolo, detido em novembro último.
Minuto a Minuto

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial