ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2008

MEC: 70% DOS JOVENS DEFICIENTES ESTÃO FORA DA ESCOLA

Cerca de 260 mil crianças e jovens com deficiência estão fora da escola, o que representa 70,77% do total, segundo o Ministério da Educação. O levantamento do governo apontou que 369.735 jovens e crianças recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social , enquanto apenas 108.060 (29,23%) estão na escola, de acordo com o Censo Escolar.
Os números foram obtidos a partir de um cruzamento de dados realizado pela Secretaria de Educação Especial do MEC e pelo Ministério do Desenvolvimento.
Segundo o MEC, o foco agora é identificar quais as barreiras que impedem o acesso à escola e a permanência desses jovens com deficiência em instituições de ensino.
Último Segundo

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial