ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2008

MEDITAÇÃO

Sente-se silenciosa e calmamente, faça algumas respirações profundas. Tente observá-las o máximo possível. Siga sua respiração, sinta o ar entrando pelo seu nariz, sinta sua barriga se expandindo e relaxando na exalação.
Quando se sentir relaxado e centrado, se veja circundado por uma luz sagrada e amorosa.
Permaneça com essa sensação e diga em voz alta ou em silêncio para você mesmo:

Que "EU" possa estar em paz

Que "Meu" coração permaneça aberto

Que "Eu" possa acordar para a luz de minha verdadeira natureza

Que "Eu" possa ser curado

Que "Eu" possa ser a fonte de cura para todos os seres

Que "Eu" possa estar seguro

Que "Eu" possa ser feliz

Que "Eu" possa ser saudável

Em seguida, pense em alguém que você ama, e diga as mesmas palavras em nome dessa pessoa, substituindo o "EU" pelo nome da pessoa. Você pode pensar em várias pessoas, e para cada uma delas repita a mesma prece.
Depois, faça esta mesma prece para uma pessoa neutra, talvez alguém que você não conheça muito bem. Se você não souber o nome, não tem problema, diga por exemplo: "O frentista do posto", "A mulher da padaria" e etc.
Faça esta prece para o mesmo número de pessoas que você incluiu na primeira " as que você ama" Isto cria equilíbrio.
Finalmente faça esta mesma prece para as pessoas que você não gosta, até mesmo para aquelas que você odeia. Faça para tantos quanto queira, mas tente incluir o mesmo número de pessoas como você fez anteriormente, para gerar equilíbrio.
Conforme você muda de categoria de pessoas, observe como as mesmas palavras lhe dão experiências, descobertas e percepções diferentes.
Isto serve para abrir nossos corações e trazer amorosidade para todos.
*Esta é uma meditação baseada no Tonglen.
http://www.neotantra.com/

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial