ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2008

POLÍCIA INVADE CONSULADO DO BRASIL EM LISBOA

A suspeita de que havia "um indivíduo perigoso" dentro do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa levou a polícia portuguesa a entrar no prédio da representação diplomática na última terça-feira.
"Três elementos da PSP (Polícia de Segurança Pública) deslocaram-se ao Consulado-Geral do Brasil com a finalidade de interceptar um indivíduo suspeito de homicídio", diz comunicado divulgado nesta quarta-feira pela polícia portuguesa.
"Sobre o suspeito havia a indicação de se tratar de um indivíduo perigoso", acrescenta a nota. "No consulado, a PSP entrou até a área de atendimento ao público, onde houve necessidade de identificar algumas pessoas que ali se encontravam."
"Toda esta situação foi devidamente explicada ao senhor cônsul, após o que os elementos da PSP se retiraram", diz a polícia. "O indivíduo procurado veio a ser interceptado, pela PSP, e entregue à Polícia Judiciária de Setúbal."
Protesto
O consulado brasileiro formalizou uma queixa contra a operação. O ministério das Relações Exteriores afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a queixa foi feita porque a PSP não agiu conforme o procedimento e que a representação diplomática em Lisboa respondeu de forma "enérgica e rápida". O Itamaraty ainda ressalta que o cônsul não foi consultado pela polícia portuguesa sobre uma autorização para a ação.
O episódio ocorrido na terça-feira despertou protestos da Casa do Brasil de Lisboa (CBL), uma associação civil de brasileiros residentes em Portugal.
A associação diz que, depois da intervenção do cônsul, os agentes se deslocaram para a entrada do prédio, um imóvel particular onde o consulado aluga dois andares.
"A Casa do Brasil protesta contra esta ação de clara intimidação aos cidadãos brasileiros presentes no consulado e espera que a PSP esclareça as razões da mesma", diz o texto, "embora seja certo que a polícia portuguesa não pode entrar no consulado ou na embaixada, a não ser que tenha sido chamada pelas autoridades brasileiras competentes, o que não foi o caso".
"A Casa do Brasil espera que as autoridades brasileiras protestem energicamente contra a invasão de seu território – o consulado, que é, também, a casa dos brasileiros em Lisboa", conclui o comunicado.
Recebido por e-mail

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial