ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 julho, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Estônia vence corrida de carregamento de mulher
Um casal da Estônia conquistou no sábado o título mundial de carregamento de mulher. Alan Voogla e Kristi Viltro venceram a disputa que acontece anualmente em Sonkajärvi, na Finlândia.
A competição tenta evocar a lenda do bandido finlandês Rosvo-Ronkainen. Quem quisesse integrar a sua gangue tinha de correr pela floresta carregando sacos pesados nas costas. Mas os bandidos tinham também o hábito de seqüestrar mulheres. Por isso, o campeonato tem o formato atual.
Redação Terra

§

Igreja dos fumadores de Deus
Desde o dia 1 de Julho que é proibido o fumo em bares e cafés na Holanda. Agora, o dono de um café vai consagrar o seu estabelecimento como a «A Igreja Única e Universal dos Fumadores de Deus», informa a Lusa.
A santa trindade venerada na igreja será «o fumo, o fogo e a cinza», explicou Cor Bush, proprietário do café «Le Tilleul» (A Tília), em Alkmaar, no norte de Amesterdão.
Num país maioritariamente protestante, Cor Bush pretende defender «a liberdade religiosa» prevista na Constituição da Holanda, país também conhecido pela liberdade de circulação de outros produtos.
De acordo com o proprietário, será afixado nas fachadas dos estabelecimentos aderentes um certificado referindo que «a comunidade da igreja dos fumadores é livre de fumar em honra do bom Deus em Paz». Os fiéis que se juntarem no café receberão um mapa e serão autorizados a acender um cigarro.
Uma dezena de cafés já se mostrou favorável a esta ideia. Quem sabe se a moda não pega.
Portugal Diário

§

Amor no banco de tras deu no precipício
Lin Gu, de 25 anos, e Lee Shin, de 29, foram parar ao hospital de Taiwan depois de terem caído de uma altura de mais de 12 metros, escreve o site Ananova.
O casal estava a ter relações sexuais no banco de trás do carro e esqueceu-se de puxar o travão de mão. Vários ossos partidos e várias nódoas negras foram o resultado desta noite especial.
«Eles estacionaram perto do precipício e não puxaram o travão. Quando começaram a fazer sexo, o movimento fez com que o carro andasse e caísse. Tiveram sorte em não se terem magoado mais», disse um porta-voz da polícia.
Portugal Diário

§

No desempate, americano come mais cachorros-quentes
O americano Joey Chestnut venceu nesta sexta-feira, pelo segundo ano consecutivo, a competição de quem consegue comer o maior número de cachorros-quentes em menor tempo, realizada em Nova York (EUA), segundo informa a agência AFP.
Chestnut derrotou o japonês Takeru Kobayashi em um dramático desempate, depois que os dois devoraram 59 lanches em 10 minutos. Na prova de desempate, o americano comeu cinco salsichas mais rápido que o adversário.
O campeão, um californiano de 24 anos e que pesa 102 kg, dominou quase toda a prova, mas na reta final foi alcançado por Kobayashi. Este é o segundo ano consecutivo que Chestnut vence a disputa, desbancando o japonês, que conquistou o título em seis edições anteriores.
O prova, realizada em Coney Islan para marcar o tradicional feriado de Qatro de Julho, foi reduzida este ano de 12 para 10 minutos pelos organizadores. Em 2007, Chestnut comeu 66 cachorros-quentes contra 63 de Kobayashi.
O japonês perdeu a invencibilidade depois que sofreu um problema na mandíbula, meses antes da competição do ano passado. Cada competidor possui sua própria técnica para tentar vencer a prova. Kobayashi, por exemplo, corta as salsichas ao meio e as engole antes do pão, que molha na água.
A prova foi realizada pela primeira vez em 1946, organizada por quatro imigrantes, que comiam apenas salsichas para ver qual era mais norte-americano. Na primeira edição, o campeão foi um irlandês, James Mullen, que comeu 13 salsichas em 10 minutos.
Redação Terra

§

Achada maconha em carro leiloado por secretaria anti-drogas
Um empresário encontrou 10 kg de maconha escondidos dentro de um veículo adquirido em leilão público realizado pela Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad). Foi o segundo caso de drogas encontradas em carros leiloados pelo órgão no Estado de Santa Catarina em menos de uma semana.
De acordo com as informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o empresário Peter Sales, morador da cidade de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, encontrou os tabletes de maconha no interior do parachoque do carro, feito em material de fibra.
O carro, um Fiat Tempra, havia sido adquirido no leilão realizado em Joinville no último dia 14 de julho. Outros 40 kg de maconha haviam sido encontrados no veículo, apreendido com traficantes no Estado do Paraná.
Segundo a delegada Andréia Pacheco, o homem teria acionado a polícia assim que encontrou a maconha. Ela apura o caso, mas destacou que a Senad pode não ter vistoriado e desmontado o carro antes de colocá-lo a leilão.
O outro caso em Santa Catarina ocorreu na cidade de Lages no último dia 23. O proprietário de um ferro velho encontrou 14 kg de maconha escondidos na lataria de uma Pampa que havia adquirido como sucata no mesmo leilão da Senad. A polícia de Lages também apura o caso.
Redação Terra

Há muitos gajos que pensam assim...

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial