ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

11 agosto, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Bicicleta coletiva leva bar pelas ruas de Londres
Ficou mais fácil beber no trânsito na Inglaterra, desde que você esteja em uma bicicleta coletiva que carrega um bar a bordo e circula pelas ruas da cidade - o Pubcrawler, ou "rastejador de pubs" em tradução livre.
A bicicleta tem capacidade para até 12 passageiros (dez deles pedalando) e pode ser alugada por hora para festas de aniversário, despedidas de solteiro ou até eventos de empresas que queiram promover o "trabalho em equipe", como contou à BBC Brasil o proprietário, Luke Roberson.
Os passageiros são recebidos com um brinde de champanhe e podem visitar vários bares e pubs durante sua "pedalada", mas Roberson avisa: "não aceitamos passageiros bêbados".
Eles se sentam em bancos ao redor do balcão, com um barman no centro, enquanto pedalam pelas ruas da cidade.
Já houve casos em que os passageiros que se embriagaram durante o trajeto foram "expulsos" da bicicleta, ou levados para dentro da área do bar, protegida por um balcão, "para que nós ficássemos de olho".
O bar também serve alguns drinques entre as visitas de um pub a outro e pode até abrigar uma "banda musical" com duas pessoas.
O primeiro pubcrawler entrou em circulação em dezembro de 2006, mas desde abril deste ano a empresa conta com outra bicicleta, "mais moderna e minimalista", nas palavras de Roberson.
Uma terceira bicicleta já está encomendada. Segundo o proprietário, não é preciso muito esforço para pedalar a bicicleta no plano, e os passageiros dizem adorar a experiência.
Ele teve a idéia quando viu uma dessas bicicletas na Lituânia, mas afirma ter adaptado seu desenho para o século XXI. A velocidade máxima da bicicleta é de cerca de 8 km por hora.
O preço do aluguel custa 180 libras (cerca de R$ 555) na primeira hora, e depois cai para 130 libras (cerca de R$ 400) por hora seguinte.
BBC Brasil




Policiais alemãs usarão "sutiã à prova de balas"
As policiais alemãs receberão uma proteção adicional enquanto estiverem em serviço, graças a um sutiã à prova de balas.
Segundo o
site Gizmodo, a nova peça íntima feminina está sendo testada há dois meses e faz um par importante com o já tradicional colete à prova de balas.Na realidade, enquanto o colete à prova de balas cumpre com seu objetivo, o sutiã vem resolver outro problema. Usualmente, o impacto contra a proteção do colete somado à existência de partes plásticas ou metálicas em sutiãs tradicionais pode provocar ferimentos nas policiais. O novo sutiã traz então uma camada grossa de algodão, poliéster, spandex e poliamida, evitando este tipo de lesão.Três mil mulheres da força policial alemã já receberam três peças do sutiã, que deverão ser utilizadas no dia-a-dia, ao menos enquanto estiverem em serviço, comentou o The Register.
http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=37792&sec=3





Luta livre no México atrai legião de mulheres
Um dos esportes mais populares do México, a luta livre atrai uma legião de adeptos, inclusive mulheres.Dezenas de mexicanas de todos os cantos do país tentam abraçar o esporte como profissão e, para isso, dedicam-se em tempo integral à rotina de treinos e viagens. Dulce Garcia, conhecida nos ringues como Sexy Star, começou a carreira em 2006. Ela conta que a rotina intensa de treinos e viagens reserva pouco tempo para família e amigos.“Há pouco tempo para a vida pessoal, mas quando vejo minha irmã com três filhos penso que o estilo de vida dela não é para mim”, diz ela. Como na luta livre masculina, o ritual para as disputas femininas provoca o mesmo alvoroço. Vestidas com fantasias exóticas e máscaras, elas sobem ao ringue ao som ensurdecedor de músicas especiais para a ocasião, envoltas por nuvens de gelo seco que ganham um efeito especial com jogos de luzes. Os golpes incluem saltos acrobáticos, socos e mergulhos que levam a platéia ao delírio. Entre uma pirueta e outra é importante proteger a máscara, já que ser desmascarado pelo rival é visto como insulto. Todos os treinadores são homens e eles exigem que as mulheres tenham o mesmo desempenho dos lutadores.Há 11 anos, a modalidade para mulheres perdeu um pouco do apoio no país depois que associações de lutadores reclamaram que as apólices de seguros para as lutadoras eram muito caras. Nos anos 90, as TVs mexicanas interromperam por certo tempo a transmissão das lutas femininas, argumentando que eram muito violentas. Atualmente, os canais exibem as disputas, mas em geral, ainda atraem menos publicidade e patrocínio do que as dos homens.
Conta Outra





Britânico é condenado por roubar 171 t de trilhos
O ladrão que usou um guindaste para roubar cinco carregamentos de trilhos de uma das maiores ferrovias da Grã-Bretanha foi sentenciado a quase três anos de prisão.
Anthony Porretta, 53 anos, comandou o roubo de 171 t de trilhos de aço, no valor de 83 mil libras, para vendê-los para o ferro velho.
Ele usou um guindaste para encher cinco caminhões com o material, que estava na beira da linha, enquanto os engenheiros trabalhavam na vila de Acton Turville, Gloucestershire.
Porretta, que vivia em Newport, South Wales, vendeu os trilhos para um ferro velho em sua cidade natal, aproveitando as altas recentes nos preços dos metais.
Ele foi sentenciado a dois anos e nove meses de prisão depois de confessar a culpa na corte de Bristol Crown. As acusações contra quatro outras pessoas foram retiradas.
A polícia disse que ele poderia ter causado um acidente, pois removeu os trilhos nas primeiras horas do dia 1o de dezembro de 2006.
"Um pedaço da linha poderia ter acertado um trem que passava, causando um sério acidente", disse o Inspetor Detetive Ativo Jon Rawson, da Polícia de Transportes Britânica (PTB).
O chefe da PTB, Ian Johnston, qualificou o roubo de metal como o segundo maior desafio da polícia, atrás apenas do terrorismo.
Entre janeiro e o meio de junho, houve 1.169 casos registrados de roubo de metal e 235 prisões.
Além das ferrovias, os ladrões roubam fios de cobre, o que ocasiona atrasos e reparos caros para a linha de ferrovias.
Reuters



Moda no Japão - É pintura sobre a saia!
Torço para que esta moda venha para o Brasil

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial