ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 agosto, 2008

SAÚDE

Saúde cria central para atender pacientes da fila do transplante
RIO - A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil criou uma central gratuita para atender aos pacientes do Hospital Geral de Bonsucesso e do Fundão que aguardam transplantes de fígado. Os pacientes devem entrar em contato com a Secretaria e agendar os exames.
- As filas estão sendo reorganizadas a partir dos exames que estão sendo realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Saúde e Defesa Civil – disse a superintendente estadual de Atenção Especializada em Saúde, Hellem Miyamoto.
De acordo com a assessoria, no dia 18 de agosto, a fila já estará atualizada, com todos os exames dos pacientes que já compareceram às UPAs, e disponível no site da Secretaria para a consulta dos próprios pacientes.
- É muito importante que as pessoas entrem em contato e façam o agendamento dos exames para que possamos ter a real situação de prioridades e de gratuidade na lista de fígado – disse a superintendente.
A lista para transplante de fígado é organizada por gravidade, que é medida pelo Meld, número criado pelo exame de sangue que corresponde à gravidade da situação do paciente. Quanto mais alto for o número de Meld, maior a gravidade. Mas há outros critérios de priorização na fila, como, por exemplo, casos de urgência máxima, de acordo com a assessoria.
A partir da semana que vem, estará disponível um site específico para consulta dos pacientes. Eles poderão saber, via Internet, se o seu exame está vencido e consultar sua posição na lista. O telefone para obter informações é 0800- 2857557.
JB Online
Cabo Verde - Ilha do Sal: Delegacia da Saúde promove campanha de aleitamento materno
Decorre na ilha do Sal uma campanha sobre a importância do aleitamento materno, promovida pela Delegacia da Saúde do Sal. A campanha vai percorrer diversas localidades e abordar pessoas de todas as camadas sociais. Esta iniciativa insere-se no programa da Semana Internacional do Aleitamento Materno.
Esta campanha é sobretudo destinada às grávidas, para que saibam a importância de amamentação nos primeiros seis meses de vida dos bebés. A Delegacia da Saúde quer também salientar a importância do aleitamento no tocante à prevenção de doenças como diarreias, desnutrição e desidratação, que ocorre sobretudo nesta época quente do ano.
Dando de mamar ao peito, o melhor alimento para o bebé, cada mãe estará a ajudar também na prevenção de doenças crónicas, como a diabete e a hipertensão, sem contar que o acto de amamentar transmite uma relação de maior aproximação e de amor entre mãe e filho.
São estas as mensagens que a Delegacia da Saúde quer transmitir durante esta semana dedicada ao Aleitamento Materno, comemorada na ilha do Sal sob o lema “Mãe suporte indo para o ouro”, um apelo para que haja uma futura geração saudável na ilha do aeroporto.
A Semana Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial