ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 setembro, 2008

COMES & BEBES

Escondidinho de siriIngredientes
- Para o mexido de Siri:
150g - carne de siri desfiado;
180g - manga tommy cortada em cubos pequenos;
50 ml - azeite de oliva;
40g - cebola roxa picada;
20g - alho picado;
15g - cebolinha picada;
15g - coentro picado;
30g - pimenta jalapeño picada sem as sementes;
sal.

Do restaurante Chez Georges, esse Escondidinho de siri do mestre Dido é um dos sucessos do Recife Sabor & Arte
Mexido de siri
Refogue a cebola e o alho no azeite aquecido; Adicione a carne de siri seguido dos cubos de manga; mexa bem e acrescente os demais ingredientes, refogando-os por cerca de 10 minutos ou até que estejam cozidos. Retire do fogo.
Purê de inhame
Ingredientes:
200g - inhame descascado cortado em rodelas;
60ml - leite;
30g - manteiga sem sal.
Modo de preparo:
Cozinhe as rodelas de inhame em água salgada; quando estiverem macias, retire e escorra-as e coloque para cozinhar em outra panela com o leite e a manteiga até que esteja macio e reduza a 1/3 do líquido inicial. Retire do fogo e passe pelo espremedor ou no processador de alimentos. Em uma travessa de cerâmica ou refratária, coloque uma camada de purê de inhame e sobre esta uma camada do mexido de siri, alternando-as até que finaliza com o purê de inhame.
Observações
Sobre o purê coloque tiras de queijo coalho umas sobre as outras, formando uma treliça. Leve ao fôrno pré-aquecido a 180ºc e gratine até que a treliça de queijo esteja dourada.
http://www.capitalgourmet.com.br/receitas.php


Pêssego em calda
1. Descasque o pêssego com uma faca afiada para tirar a casca o mais fino possível (não use amoníaco, soda cáustica ou outras coisas que dizem por aí ajudar a sair a casca sem faca... Nada disso dá certo)
2. Em um tacho de cobre, aqueça água o suficiente para cobrir os pêssegos e adicione 1 colher de café de bicarbonato de sódio para cada quilo de pêssego. Coloque os pêssegos de maneira que os mais durinhos e verdes fiquem por baixo, assim eles amolecerão por igual. Ferva até o momento em que, com um garfo, você consiga perfurar os pêssegos;
3. Retire os pêssegos com cuidado um a um e deixe escorrer. Reserve.
4. Forre o fundo do tacho com açúcar (mais ou menos a altura de um dedo), distribua os pêssegos, nivelando todos, e cubra-os com açúcar (um pouco menos do que você usou para forrar o tacho);
5. Adicione 2 paus de canela e 5 cravos para cada quilo. Ferva por 40 minutos em fogo baixo;
6. Descarte a canela e o cravo;
7. No dia seguinte, ferva por mais 20 minutos o tacho com os pêssegos;
8. Deixe esfriar, coloque o doce com a calda em vidros esterilizados. Cuidado para não formar bolhas - se isso acontecer, fure-as com palito de dente.
9. Conserve na geladeira... Isso é, se sobrar alguma coisa, pois o doce é de matar de bão, como dizem no interior!
Recebido por e-mail

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial