ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 setembro, 2008

PODE CRER. É VERDADE

Australianas quebram recorde de corrida de salto alto
Um grupo de mulheres na Austrália quebrou o recorde mundial para o maior número de corredoras de salto alto em uma competição.
Duzentas e sessenta e cinco mulheres participaram da corrida de 80 m em Sydney com saltos de mais de 7 centímetros.
A vencedora foi a atleta profissional Brittney McGlone, que ganhou 5 mil dólares australianos e um par de sapatos de salto dourado.
BBC Brasil

Greenpeace lança mandamentos do sexo ecológico
A seção mexicana da organização não-governental Greenpeace lançou em seu site uma cartilha para fazer a vida sexual daqueles que estão preocupados com o meio ambinete muito mais ecológica.
Lançada no início de agosto, a página é uma das mais acessadas do site da organização e trata as dicas para o sexo ecológico com bom humor. "Cuidar da terra nunca foi tão erótico", diz o texto.
Na forma de um decálogo, as dicas dão conta de variadas preferências sexuais, das mais tradicionais às mais ousadas.
O primeiro mandamento do sexo ecológico orienta os amantes a apagar as luzes como uma forma de economizar energia. "É possível começar uma revolução energética da sua cama", diz o texto.
Escravo da paixão
Os alimentos afrodisícos são abordados no segundo mandamento do decálogo.
A ONG orienta que os amantes utilizem frutas como o guaraná, cerejas e framboesas com procedência orgânica e livres de pesticidas. Ostras, mariscos e camarões também não são recomendados.
"A pesca destes animais está destruindo os oceanos em um âmbito nunca visto", afirma o Greenpeace mexicano.
O uso de lubrificantes íntimos é abordado no quinto mandamento, que indica o produtos à base de água, nunca de petróleo, como a vaselina. O texto destaca também que a saliva ainda é muito útil para resolver o assunto.
"Grandes empresas petrolíferas estão destruindo o planeta. Não permita que se metam debaixo de seus lençóis", diz a ONG, que completa: "Seja um escravo da paixão, não do pretróleo".
Cama e água
A procedência da madeira com que é feita a cama e até instrumentos usados em relações sado-masoquistas também deve ser levada em consideração pelos ecologistas na hora do amor.
A organização recomenda que estes materiais devem possuir certificados ambientais que garantam que venham de processos de extração sustentável de madeira.
A economia de água também deve ser observada, segundo o Greenpeace, que recomenda banhos em conjunto para evitar o desperdício do recurso. O último mandamento do décalogo do sexo ecológico ressuscita o velho lema dos hippies dos anos 1960: "Faça amor, não faça guerra".
BBC Brasil


Finlandês é preso por roubar orelha de estátua
Autoridades na Ilha de Páscoa prenderam um turista finlandês suspeito de tentar roubar o lóbulo da orelha de uma das enormes estátuas vulcânicas da ilha polinésia administrada pelo Chile, que são consideradas de grande importância arqueológica.
Marko Kulju, 26 anos, pode enfrentar uma pena de até sete anos de prisão e uma multa que pode chegar a US$ 19 mil (o equivalente a R$ 33 mil) se for condenado de acordo com leis que protegem monumentos em território chileno.
Kulju foi detido depois que uma nativa testemunhou que ele arrancou uma parte da orelha de uma das estátuas, que tem 4 m de altura. O pedaço da estátua teria então caído e se espatifado. Segundo a polícia, o turista foi identificado mais tarde por uma descrição de suas tatuagens.
Patrimônio da UnescoO Parque Nacional de Rapa Nui, onde ficam as estátuas conhecidas como Moais, ganhou o status de Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1995.
Acredita-se que os Moais tenham sido construídos por navegadores polinésios que descobriram a ilha vulcânica há mais de 1,6 mil anos.
Há cerca de 900 das estátuas gigantes na Ilha de Páscoa em vários estágios de construção. Algumas delas têm mais de 10 m de altura e chegam a pesar 80 t.
A ilha depende da receita obtida com o turismo, mas muitos habitantes têm rejeitado propostas para a abertura de um cassino e notícias de supostos roubos ou da depredação de estátuas podem irritar ainda mais os moradores.
BBC Brasil

Sem luz, indianos trocam noivas em casamento
Uma falta de luz em plena cerimônia de casamento em um templo hindu do sul da Índia, na região de Tamil Nadu, levou dois noivos a se casarem com as mulheres erradas, informou nesta sexta-feira a agência indiana PTI.
O incidente ocorreu na quinta-feira à noite no templo Sri Subramaniaswami da localidade de Periyakulam, quando era celebrado um casamento "em massa" - como é comum no sul da Índia -, no qual participavam cerca de 40 casais.
Justamente na hora de os noivos colocarem simultaneamente os "mangalsutras" (colares sagrados) no pescoço das noivas, um gesto que marca o fim da cerimônia matrimonial hindu, faltou luz no templo, que estava lotado.
Em meio à confusão e à escuridão, Veerachamy, em vez de colocar o colar em Subbulakshmi, sua noiva, o colocou na mulher ao lado dessa e o mesmo aconteceu com Balamurugan, para consternação de sua prometida, Sivakami.
O erro foi descoberto em seguida e levou os responsáveis do templo a improvisar uma "parikara puja", uma espécie de reza "corretora", que permitiu retirar os dois "mangalsutras" para colocá-los nos pescoços das noivas certas.
Os responsáveis do templo se desculparam, explicando que o local estava lotado, já que os 40 casais tinham chamado parentes e amigos para a cerimônia de casamento.
EFE

Sacanagem!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial