ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 setembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Britânico que pagou por enterro quer processar hospital
Um aposentado de 72 anos de idade ameaça processar o serviço de saúde público britânico depois de doar quase todas as suas economias após receber um diagnóstico errado de câncer que lhe dava apenas algumas semanas de vida.
Há cerca de um ano, Andy Lees foi internado no hospital St. Johns, em Livingstone, após sofrer um colapso. Na ocasião, os médicos disseram que ele sofria de câncer no pâncreas e nos pulmões, já em estágio terminal, e que eles nada podiam fazer. Mas em uma consulta hospitalar há poucas semanas, os médicos disseram a Lees que ele não sofre de câncer, mas sim de uma condição chamada Doença Crônica da Obstrução Pulmonar. Quando recebeu o diagnóstico, um ano atrás, Lees começou a planejar a própria morte e doou dois terços de suas economias de 18 mil libras (cerca de R$ 55 mil) para a família e amigos. Além disso, ele planejou e pagou pelo próprio funeral. “Eu doei minhas economias porque pensei que não precisaria mais delas. Agora, estou quebrado. Minha família e eu passamos por um inferno por causa disso, estou definitivamente considerando processar o hospital”, disse Lees à imprensa britânica. Em um comunicado à imprensa, o Serviço Nacional de Saúde britânico disse que está investigando o caso.
Para piorar a situação, em janeiro passado ele descobriu sua lápide erguida no cemitério local, onde ele planejava ser enterrado.
“Eu paguei por tudo, mas não queria que nada fosse erguido até que eu morresse, mas quando vi, tinha um monte de gente me ligando para saber se eu estava vivo ou morto”, disse ele na ocasião. “Foi um choque ver minha foto e meu nome na lápide, minhas pernas começaram a tremer e tive que ser levado para casa.”
A funerária pediu desculpas e disse que, o tempo todo, estava cumprindo os desejos da família, mas retirou a lápide.
Conta Outra

Biólogo diz que homem se tornou agricultor e sedentário para tomar cerveja
De acordo com o biólogo e historiador natural alemão Josef H. Reichholf, o homem se toronou sedentário e desenvolveu a agricultura não para conseguir alimentos com mais facilidade, mas sim para garantir a cerveja e se embriagar. "A agricultura surgiu de uma situação de abundância. A humanidade experimentou com o cultivo de cereais e utilizou o grão como complemento alimentício. A intenção inicial não era fazer pão com o grão, mas fabricar cerveja mediante sua fermentação", disse Reichholf à imprensa na apresentação do livro "Warum die Menschen sesshaft wurden".
Minha Notícia


Na Inglaterra maior abobrinha do mundo é destaque

O clima chuvoso do último verão britânico pode ter acabado com as férias de muita gente, mas colaborou para que o país quebrasse recordes no campo dos vegetais gigantes. A safra de 2008 proporcionou, por exemplo, a maior abobrinha de todos os tempos, com 65 kg. O legume, que vai entrar para o livro Guinness dos recordes, precisou ser carregado por dois homens para ser exibido na feira realizada no Royal Bath & West. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o vegetal cultivado pelo agricultor Ken Dade, da cidade de Norfolk, superou o antigo recordista na categoria por 3 quilos. O organizador da feira, Roy Davey, afirma que nos próximos dias outros recordes devem ser quebrados, entre eles o de maior pepino do mundo. "O clima foi ideal para o desenvolvimento das superplantas", explicou. Uma beterraba com circunferência de mais de 6 metros também chamou a atenção, embora tenha ficado alguns gramas aquém de estabelecer novo recorde mundial. Mais de 30 mil pessoas devem visitar a feira nos próximos dias, segundo as previsões de Davey. "As pessoas ficam boquiabertas quando vêem aqui", afirmou o organizador. A exposição também conta com abóboras, batatas e cenouras "turbinadas".
Conta Outra

Skatista turbinado é procurado pela polícia alemã
Apesar de ser conhecida pelas autobahns, pistas sem limite de velocidade, a Alemanha também tem suas estradas em que é proibido correr demais – e um dos infratores mais recentes a cruzar uma desses trechos é um skatista. A polícia de Goeppingen procura o suposto praticante de esportes radicais que foi flagrado por câmeras a uma velocidade de 100 km/h, muito acima do limite permitido no trecho em questão. Segundo Uli Stoeckle, porta voz da polícia, trata-se de um dublê profissional. O infrator percorreu de skate um trecho de 3 km, antes de “desaparecer”. O vídeo que comprova a infração mostra o skatista pegando carona em uma moto para ganhar velocidade. Depois de conseguir o impulso necessário, ele se solta e parte em uma descida “turbinada” com seu skate. “Temos informações que nos dão pistas bastante úteis sobre a identidade do suspeito”, diz Stoeckle. “Nossa principal preocupação é com as pessoas que podem ser influenciadas a repetir a "corrida", arriscando suas vidas”.
Conta Outra

Sujeito forte, hein!!!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial