ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 setembro, 2008

SAÚDE

Rio Grande do Norte - Erradicação da Rubeola
O Brasil inteiro está vivendo os últimos dias da Campanha de Erradicação da Rubéola, organizada pelo Ministério da Saúde. Em Carnaubais, assim como nos demais municípios, o penúltimo dia de agosto foi marcado pela realização do segundo dia "D". Das 8h às 17h a Secretaria Municipal de Saúde participou de uma mobilização contra o vírus da rubéola. Todos os postos de saúde estarão abertos para a vacinação que tem como público alvo, adultos em idade fértil, de 20 a 39 anos.
VACINAR
Homens e mulheres devem se vacinar para evitar o risco da rubéola congênita, que afeta seriamente os fetos, gerando crianças com deficiências graves e diversas. As pessoas que se enquadram nesta faixa etária devem procurar os postos de saúde mais próximos de suas residências, munidos de algum documento de identificação. Mesmo quem já se vacinou ou já teve a doença deve comparecer aos postos de saúde para tomar a vacina. METASegundo Frank Maré Silva, titular da pasta da saúde de Carnaubais, a meta é atingir 100% da população desta faixa etária, ou seja, aproximadamente 4 mil pessoas, para erradicar o vírus que pode atingir mulheres grávidas e causar más formações diversas nos bebês. As contra-indicações são apenas para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. As mulheres lactantes ou em período menstrual podem ser vacinadas normalmente. As mulheres que pretendem engravidar devem aguardar um mês após a vacinação. Os homens também precisam ser vacinados.
CAMPANHA
A Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola está sendo considerada a maior campanha de imunização realizada no mundo.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar aproximadamente 70 milhões de pessoas em todo o Brasil, até 12 de setembro. O Rio Grande do Norte está entre os cinco estados brasileiros onde a faixa etária foi ampliada para atender o público de 12 a 39 anos.
Esta campanha faz parte de uma ação preventiva contra a disseminação da doença, que em sua forma mais grave pode gerar surdez, diabetes, autismo, cegueira e degeneração do sistema nervoso central em fetos, principalmente se a mulher contraí-la no primeiro trimestre da gestação. Toda informação necessária pode ser obtida nos postos de saúde mais próximo. É bom lembrar que o prazo acaba na próxima sexta-feira (12).
Diário de Natal

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial