ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 outubro, 2008

EXPOSIÇÕES - 14-10-2008

Ijuí-RS - 4a Exposição de Híbridos de Orquídeas começou hoje
Acontece paralelo à ExpoIjuí Fenadi 2008 a 4ª Exposição Estadual de Híbridos de Orquídeas. A exposição reúne produtores de todo o Rio Grande do Sul, com belos exemplares da flor.
Estão em Ijuí orquidófilos de diversos municípios do Estado. Os núcleos de orquidófilos trazem lindos exemplares para comercialização e também para a exposição e concurso das melhores plantas. A exposição de orquídeas está sendo realizada no pavilhão de acesso ao Parque de Exposições Wanderley Burmann até o dia 12 de outubro. A abertura oficial do evento e a premiação das melhores plantas acontece dia 11, sábado, a partir das 17 horas. A exposição é promovida pelo Círculo de Orquidófilos de Ijuí.
Rário Progresso.com.br




Roma inaugura exposição de obras de Picasso entre guerras
ROMA, 11 Out 2008 (AFP) - Roma presta homenagem ao Picasso do período entre guerras com uma grande exposição chamada "Picasso 1917-1937, o Arlequim da Arte", que abriu suas portas ao público neste sábado.
Mais de 180 obras -pinturas e esculturas- foram reunidas para esta exposição no museu Complexo do Vittoriano, no centro da capital italiana.
A exposição lembra, com vários quadros do Arlequim, a estadia de Picasso em Roma, entre 17 de fevereiro e 2 de maio de 1917, para ilustrar um espetáculo teatral de seu amigo o poeta Jean Cocteau no Teatro da Ópera.
A mostra termina em 8 de fevereiro de 2009.

Globo.com.br


Exposição mostra táxis clássicos de 31 países
O Salão de Paris reserva um pavilhão para apresentar os modelos



Além dos novos carros e protótipos, o Salão de Paris reserva um pavilhão para apresentar uma exposição especial sobre os táxis clássicos de todos os tempos e continentes.
"Où voulez-vous aller?" (que em português é "Onde você quer ir?"), tradicional pergunta dos taxistas aos passageiros, era a frase que chamava para a mostra Taxis du Monde. Nela, 40 modelos de táxis de 31 países e diversas épocas ficam expostos ao público do evento automotivo francês até o próximo dia 19.
Alguns desses carros de praça se tornaram símbolos e referências das próprias cidades. O maior exemplo disso é o Checker Marathon A11, mais famoso veículo de Nova York. É praticamente impossível pensar na cidade sem lembrar dos yellow cabs ocupando em peso a Times Square.
Na porta da exposição, chamava a atenção uma imponente versão limousine do Checker, com capacidade para 12 passageiros.
Igualmente renomado, mas do outro lado do Atlântico, também compareceu à exposição um dos mais ilustres cidadãos de Londres, o Austin FX4. Conhecido popularmente como "black cab", ou táxi preto, o modelo oferecia espaço interno suficiente para que um homem entrasse no veículo sem retirar sua cartola. Mais britânico, impossível.
Jornal do Nordeste

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial