ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 novembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE - 12-11-2008

Escultor faz maquete com 11 mil cubos de açúcar
Um escultor usou 11.256 cubos de açúcar para fazer uma maquete de um prédio de apartamentos que deverá ser construído em Belfast, na Irlanda do Norte.
O artista irlandês Brendan Jamison criou a maquete do prédio de 14 andares, projetado por um escritório de arquitetura.
Ele deu uma atenção especial a detalhes como sacadas, terraços e o telhado curvo da cobertura.
O artista afirmou que seu estilo de arte "sempre foi muito influenciado pela arquitetura".
Ele disse que gostou do desafio de trabalhar na maquete especialmente porque o prédio ficará a apenas cem metros de seu estúdio em Belfast.
"Açúcar é um material bom para se trabalhar, ele pode ser cortado e esculpido para criar formas orgânicas e os cristais de açúcar podem resultar em uma superfície brilhante sob luz natural", afirmou.
O artista estima que sua maquete, com 60 centímetros de altura, 67 centímetros de largura e 41 centímetros de profundidade contenha 8,16 bilhões de cristais de açúcar. Sua maquete consumiu ainda 2,25 litros de cola.
"Eu venho usando cubos de açúcar como tijolos em esculturas grandes desde minha exposição Masters of Art, em 2004. Na época, criei uma série de sete esculturas tipo minaretes com 9 pés de altura (o equivalente a 2,74 metros)."
Segundo Jamison, foi isso o que chamou a atenção do Grupo Fitzrovia, que criou o projeto do edifício. O nome do edifício também é uma forte indicação da conveniência de ter um escultor que trabalha com açúcar: ele se chamará Sugar Walk.
O modelo de Brendan Jamison foi baseado em um projeto original produzido pela empresa Gregory Architects, e a construção do prédio será concluída em 2011.
BBC Brasil

Guinness mede perna mais longa do mundo em NY

A mulher com as maiores pernas do mundo, de acordo com o livro dos recordes - o Guinness Book, a russa Svetlana Pankratova, teve suas pernas medidas, em um evento de promoção da publicação em Nova York, nos Estados Unidos.
O chefe do juizado do Guinness nos EUA, Staurt Claxton, confirmou o recorde de comprimento da perna da russa (1,32 m). Ela tem 1,98 m de altura.
A russa disse alguns homens gostam de sua peculiaridade, mas que outros se sentem intimidados. "É um desafio viajar de avião, eu nunca consigo o espaço necessário para minhas pernas", disse em entrevista para a rede NBC.
Redação Terra

Homem sueco ganha direito usar nome de mulher
Um homem sueco que gosta de se vestir de mulher ganhou na Justiça o direito de ser chamado oficialmente de Madeleine.
O sueco Jan-Olov Ågren, que vive na cidade de Luleå, havia solicitado ao fisco sueco que trocasse seu nome para Jan-Olov Madeleine Ågren. No entanto, a instituição negou o pedido, argumentando que não seria apropriado para um homem ter um nome de mulher.
Em uma decisão inédita, o tribunal da região de Norrbotten, no norte da Suécia, determinou a anulação da decisão do fisco sueco. "Eu realmente não esperava que isso pudesse acontecer", confessou Ågren em entrevista ao jornal sueco Norrbottens-Kuriren.
"Já recebi até uma carta do Vägverket (Departamento Nacional de Trânsito sueco) dizendo que preciso fazer uma nova carteira de motorista, uma vez que ganhei um novo nome", comemorou ele.
Jan-Olov Ågren gosta de se vestir de mulher ocasionalmente, e quando se veste assim, prefere ser chamado com o nome que escolheu - Madeleine.
Seu novo nome, portanto, é Jan-Olov Madeleine Ågren: Jan-Olov para os dias em que estiver vestido de homem, e Madeleine para quando quiser usar roupas de mulher.
Em seu veredicto, o tribunal de Norrbotten determinou que a decisão do fisco sueco baseou-se em uma lei anacrônica de 45 anos de idade. "O tribunal constatou que muitas coisas mudaram na sociedade nos últimos 45 anos", destacou Jan-Olov Madeleine.
Ele disse-se extremamente surpreso com a decisão, uma vez que estava certo de que a Justiça iria ignorar seu apelo contra a decisão do Skatteverket.
A decisão do tribunal significa que todos os documentos oficiais de Jan-Olov, incluindo identidade e passaporte, poderão a partir de agora incorporar o nome Madeleine.
"O importante é a sensação de ter o direito a um nome que sempre considerei como meu", observou Jan-Olov. Antes de providenciar os novos documentos, no entanto, ele quer ter a certeza de que o fisco sueco não vai tentar apelar da decisão do tribunal de Norrbotten.
Claudia Varejão Wallin
BBC Brasil

EUA: polícia busca alguém sóbrio para levar criança
A polícia do Estado americano de Indiana teve dificuldades de entregar uma criança de 1 ano de volta à família depois que sua mãe foi presa por dirigir embriagada. Segundo as autoridades, outros três parentes que foram à delegacia também tinham bebido.
Segundo a agência AP, um soldado parou o carro que andava em alta velocidade no sábado, em Schererville, noroeste de Indiana. A mulher de 24 anos que estava conduzindo o automóvel após ter bebido foi presa.
O pai da criança chegou mais tarde para pegá-lo, porém oficiais determinaram que ele também estava intoxicado e igualmente o prenderam por dirigir embriagado.
A polícia disse ainda que mais dois parentes da criança foram ao local e que ambos haviam bebido. Quem salvou o menino foi a avó, que estava abaixo do limite permitido, sendo liberada para acompanhar a criança.
Redação Terra

- Querido, o carro afogou e não quer pegar!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial