ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

03 novembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE - 3-11-2008

Empresa lança o primeiro cigarro líquido do mundo
Uma empresa holandesa desenvolveu uma bebida que está dando o que falar na Europa. Trata-se de um líquido que recria a mesma sensação de calma e relaxamento que o cigarro provoca. Segundo a empresa, o Liquid Smoking é destinado, sobretudo, para pessoas que estão em ambientes onde o fumo é proibido. O United Drinks and Beauty Corporation, fornecedor da bebida, espera que sua venda seja iniciada uma semana antes do Natal. No entanto, os grupos anti-tabaco já temem que a bebida venha a promover alguma toxicodependência. A empresa, por outro lado, se defende alegando que a bebida não recebe adição de nicotina, mas sim uma potente mistura de raízes de plantas Sulafricanas, que vem sendo usada desde o século XIV pelos bosquímano (habitantes de uma tribo africana). Outro ponto polêmico está no fato de não haver limitação de idade para comprá-la, embora os fabricantes afirmem que ela não deveria ser comercializada para menores de 15 anos. O CEO da United Drinks declarou ao Jornal Daily Mail, que a empresa está aguardando a liberação das autoridades sanitárias para começar a distribuição do produto na Holanda. "O produto que desenvolvemos tem propriedades semelhantes à nicotina, por isso estamos tentando ajudar as pessoas que estão proibidas de fumar. Elas poderão beber, ao invés de fumar um cigarro para saciar seu desejo. É uma bebida relaxante, que dá uma sensação semelhante à do fumo. Inicialmente você obtém um pouco de estímulo que faz você ficar mais alerta e, em seguida, uma sensação de tranquilidade." Este é um episódio que promete render muita discussão.
Conta Outra

Japonês quer legalizar casamento com desenho animado
Um japonês lançou uma campanha na Internet pedindo que a legislação do país aceite o casamento entre amantes de quadrinhos e os seus personagens favoritos. Mais de mil pessoas já assinaram a petição online proposta por Taichi Takashita, informa o diário online Metro nesta quinta-feira.
Em entrevista ao jornal The Daily Telegraph, Takashita disse que se sente mais confortável no "mundo bi-dimensional". "Eu não tenho mais interesse em três dimensões. Eu até mesmo gostaria de habitar o mundo bi-dimensional".
"No entanto, parece que isso é impossível com a atual tecnologia. Portanto, pelo menos seria possível conseguir autorização legal para casar com um personagem bi-dimensional?"
Revistas em quadrinhos (mangás), desenhos animados (animes) e jogos realidade de virtual têm se tornado cada vez mais popular no Japão, com os personagens fictícios freqüentemente sendo elevados ao status de celebridades.
Entre os mais famosos fãs de mangás está o atual primeiro-ministro do país, Taro Aso. Ele recentemente reclamou que não teve tempo para ler nenhum exemplar desde que assumiu o cargo, no mês passado.
Uma pessoa que apóia a petição escreveu: "Há um longo tempo eu só consigo me apaixonar por pessoas bi-dimensionais e atualmente existe alguém que eu realmente amo. Mesmo que ela seja ficcional, ainda é amar alguém. Eu gostaria de ter aprovação legal do sistema a qualquer custo".
O abaixo-assinado de Takashita é lançado apenas alguns dias após uma mulher ser presa por ter "matado" o personagem virtual de seu marido em um popular jogo na Internet.
Redação Terra

Aluno que comparou rei ao time do Barcelona é solto
O jovem marroquino Yassin Belassal, condenado em setembro a um ano de prisão por ofender à Monarquia em um desenho, relacionando o rei ao clube de futebol Barcelona, saiu nesta quarta-feira em liberdade provisória de uma prisão de Marrakech.
Abalado pelas condições que enfrentou atrás das grades, onde dividiu cela com mais de 80 presos, a primeira coisa que ele fez foi agradecer ao rei Muhammad VI pela libertação.
O jovem reconheceu ter pintado "Deus, a pátria, o rei e o Barça" no quadros-negro de sua escola, modificando com isso o lema nacional marroquino e equiparando a figura do monarca com a do F.C. Barcelona.
"Seu amor pelo Barcelona foi o que o levou à prisão", assegurou esta manhã seu pai.
Em uma das muitas versões contraditórias que circularam em torno do caso, se assegurou que Belassal tinha substituído no lema nacional a palavra "rei" pelo nome de seu clube favorito.
No entanto, a denúncia apresentada perante o juiz acusa o jovem de ter escrito em um desenho fora de seu centro de estudos a frase "Que Deus maldiga a teu pai", em referência ao monarca alauí Muhammad VI.
Pela ofensa à monarquia explicita nessa última frase, o jovem poderia ter sido sentenciado a cinco anos de prisão, segundo indicou Mohammed el-Ghalussi, advogado da Associação Marroquina de Direitos Humanos (AMDH), que esteve à frente da defesa.
Durante a audiência foi solicitado ao promotor que levasse em conta a juventude de Belassal, de 18 anos, assim como o fato de que essa frase não foi lançada por uma verdadeira falta de respeito à coroa, mas como uma provocação sem transcendência dirigida aos seus companheiros.
Além disso, os advogados de defesa mostraram o dano à monarquia, à imagem exterior do país e à democracia, que poderia supor a permanência na prisão de um estudante.
Está previsto que a segunda e em princípio última sessão do processo de apelação se celebre em 5 de novembro, data em que a defesa pediu que seja garantido um processo "justo e em boas condições".
EFE

EUA: ladrão vai ao tribunal dirigindo carro roubado
A polícia de San Anselmo, no Estado americano da Califórnia, prendeu um homem sob acusação de que ele roubou um carro e dirigiu até o júri, onde seria julgado por roubo de um... carro. As informações foram divulgadas nesta quarta pela agência AP.
O homem, que tem 37 anos e trabalha como cabeleireiro, foi detido e vai responder pela acusação de receber veículo roubado depois que a polícia o viu se aproximando de um carro modelo Lexus furtado com as chaves na mão. O fato aconteceu em frente à corte.
O acontecimento chamou a atenção da polícia porque algumas pessoas avisaram que vários cachorros da raça Yorkshire estavam latindo para o gatuno. O homem também foi acusado de crueldade com animais por ter deixados os cães fechados no carro.
Além das duas acusações, o sujeito foi declarado culpado em outro caso. Ele estava respondendo por possuir um Porshe Carrera avaliado em US$ 125 mil que fora roubado de uma casa de San Anselmo, segundo informações da AP.
Redação Terra


Deve ser a fechadura da Sauna-Gay

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial