ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

05 novembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE - 5-11-2008

Padres do Vaticano terão de bater ponto
Padres e funcionários terão de bater ponto a cada vez que entrarem e saírem do Vaticano. A medida havia sido extinta há 50 anos pelo papa João 23, mas agora está de volta em uma versão modernizada. Cerca de 2 mil funcionários terão de passar um cartão em um leitor eletrônico para registrar o tempo que passaram dentro do Vaticano. Os cartões serão obrigatórios para todos os funcionários, incluindo padres e arcebispos, mas não houve menção sobre se papa Bento 16 também terá de cumprir a nova norma. Há relatos de que clérigos mais velhos tenham reclamado do novo sistema, alegando que muitas vezes se ausentam do Vaticano para cumprir tarefas pastorais. No ano que vem será implementando um sistema para medir a eficiência do trabalho dos empregados. BBC

Após reclamação família acusa pub de servir sorvete com cocô
Um pub popular em Sydney, na Austrália, enfrenta acusações de ter servido sorvete com fezes à família Whyte, depois de eles reclamarem do barulho durante uma partida de futebol transmitida no local.

Ian Macdonald, representante do governo local, confirmou na semana passada que foram encontrados excrementos na sobremesa. O sorvete foi servido para acalmar Steve Whyte e sua mulher, Jessica, depois de eles reclamarem que não conseguiam ouvir o jogo por causa da música alta – havia cinco pessoas da mesma família, na ocasião. Segundo o jornal local “Daily Telegraph”, o casal passou mal depois de comer o sorvete oferecido no pub do hotel Coogee Bay, no começo de outubro.
“Senti o fedor, fiquei com ânsia e vomitei no guardanapo”, disse Jessica Whyte ao jornal. O pub do hotel negou que tivesse servido sorvete com cocô: o chef de cozinha e o gerente se ofereceram para fazer teste de DNA, com o objetivo de provar a inocência.
Macdonald, representante do governo, afirmou que será necessária a realização de um teste de DNA para determinar se a amostra de fezes era humana ou animal.
Autoridades sanitárias e policiais trabalham na investigação do caso, que já teve denúncias de oportunismo: a família diz que o gerente do pub ofereceu dinheiro para eles ficarem quietos, enquanto o restaurante diz que os Whyte pediram uma quantia de indenização.
Globo.com


Japão preocupado com a falta de sanitários
Um relatório do governo japonês concluiu que um dos principais riscos de um sismo de grande magnitude seria a falta de casas de banho para os sobreviventes. A notícia é avançada este sábado pelo site da BBC Brasil.
Segundo a mesma notícia que cita o documento, os sobreviventes de um abalo em Tóquio, teriam de esperar cerca de quatro horas e meia para usarem os «banheiros» e, por isso, recomenda que sejam tomadas medidas para evitar tal tragédia.
Os outros números trágicos
O relatório do executivo prevê ainda que num terramoto de 7,3 na escala de Richter, poderiam morrer 11 mil pessoas e milhões ficariam desalojados. Analisando o forte terramoto de Kobe, em 1995, os especialistas que desenvolveram o estudo consideram que o corte de água inutilizaria as casas de banho e aumentaria o perigo de doenças.
Ainda segundo a BBC Brasil, os jornais japoneses fizeram manchete do estudo durante esta semana. Uma das manchetes foi «820 mil refugiados de casa de banho».
Como prevenção, os especialistas sugerem que se crie um armazém de casas de banho temporárias, para serem usadas em caso de calamidade.
Portugal Diário

Mexicanos celebram Dia dos Mortos com festa
A pequena cidade de Jalapa del Valle, no México, comemorou o tradicional Dia dos Mortos no último domingo com um festival anual que mais parece uma festa de Carnaval.
A "Muerteada", como é conhecida, reúne moradores vestidos com fantasias coloridas para celebrar a data com música e danças no cemitério e nas ruas da cidade.
"O Dia dos Mortos é de alegria para nós que estamos vivos", diz Mauro Cervantes, organizador da festa na cidade. "Tentamos nos divertir e, ao mesmo tempo, recordar os mortos que estão neste cemitério."
Além de ser uma data celebrada por católicos por toda a América Latina, como o Dia dos Finados, o Dia dos Mortos celebrado no México também tem raízes na cultura azteca, que pregava que os mortos voltavam para a Terra um dia a cada ano para visitar os familiares.
BBC Brasil


Propaganda genial!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial