ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 dezembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE! - 4-12-08

Na China motorista é preso por dirigir sem os braços
O caso deste motorista é, seguramente, um dos mais insólitos aos quais já tiveram que enfrentar os guardas de trânsito de Pequim. Numa operação de rotina pararam o carro de Zing Shen e ficaram surpresos ao ver que o homem de 42 anos simplesmente conduzia seu carro... sem as mãos!O que chama a atenção nesta história é que os policiais não foram os únicos que ficaram com a boca aberta: o próprio motorista impedido foi o primeiro em surpreender-se pela reação dos agentes. Zing Shen assegura que, depois de ter seus braços amputados por causa de um acidente trabalhista, aprendeu a dirigir com os joelhos e que vinha fazendo isso há anos.Como seu carro é automático não necessitava dos braços para passar as marchas e, ademais, afirmou que sua deficiência serviu para que aprendesse a conduzir de maneira mais cuidadosa e atenta. Com base nestes argumentos, Shen não entende como é possível que tenha sido reprovado pelas autoridades.
Conta Outra


Sueca perde seguro por causa de seios grandes
A agência de Seguridade Social da Suécia decidiu suspender o pagamento de benefícios a uma mulher ao constatar que a causa de sua "invalidez" seriam dores causadas pelo tamanho dos seios dela - grandes demais, segundo os médicos.
A sueca Jessica Andersson, da cidade de Landskrona, sofreu um acidente de carro há seis anos, quando dirigia para o trabalho. Desde então ela deixou de trabalhar, devido a fortes dores provocadas por lesões no pescoço e nos ombros.
Mas após uma revisão da paciente no mês passado, os médicos concluíram que a causa das dores de Jessica seria derivada do tamanho excessivo dos seios dela.
De acordo com os médicos, Jessica poderia retornar ao trabalho caso se submetesse a uma cirurgia para redução de seios.
Revoltada, Jessica decidiu apelar na Justiça contra a decisão.
"Sempre pensei que as autoridades fossem imparciais, mas não penso mais desta maneira. Na minha opinião, não se trata de um julgamento puramente médico", rebateu Jessica Andersson em entrevista ao jornal sueco Helsingborgs Dagblad.
"Meus seios sempre foram grandes. Mas eu nunca tive problemas com isso antes do acidente de carro. Eu podia fazer tudo normalmente e sem dor antes do acidente".
Ela chegou a considerar se submeter a uma cirurgia para reduzir os seios, mas chegou à conclusão de que não valeria a pena.
"Estou 99,9% segura de que fazer uma operação para diminuir meus seios não faria a menor diferença. Não é o ideal ter lesões no pescoço quando se tem seios grandes, eu compreendo isto. Mas as lesões continuariam a existir depois da operação", pondera Jessica.
Com base no laudo médico, entretanto, a agência de Seguridade Social decidiu cancelar na semana passada o pagamento de benefícios mensais a Jessica, no valor de 7.700 coroas suecas (equivalente a cerca de US$ 934).
Já na segunda-feira, Jessica começou a fazer um treinamento para o retorno ao trabalho. O objetivo é que ela passe a trabalhar 25% do tempo de trabalho normal.
As autoridades não esperam, no momento, que ela retome as funções em tempo integral.

Claudia Varejão Wallin
BBC Brasil



Igreja critica empresário que lançou chocolate em formato de Jesus
Igrejas da Alemanha criticaram um empresário que lançou uma linha de chocolates em formato de Jesus.Frank Oynhausen, responsável pelo produto, diz que a intenção é resgatar valores religiosos tradicionais para o Natal na Alemanha. Mas a Igreja Protestante da Alemanha e Igreja Católica não gostaram da idéia. "Estava pensando em uma maneira de reintroduzir valores religiosos tradicionais nesse mundo comercial", disse Frank, que estava desempregado desde que faliu, há dois anos, trabalhando com reciclagem.Junto com um amigo, Frank desenvolveu o conceito de "Sweet Lord" - chocolates em formato de Jesus que são vendidos em lojas e pelo site www.goldjesus.com.Segundo ele, milhares de pessoas já encomendaram os chocolates, que são embrulhados com papel metálico dourado. "É horrível que Jesus seja embrulhado em papel dourado e vendido em meio a coelhos de chocolate, pingüins comestíveis e pirulitos", disse Aegidius Engel, porta-voz do acerbispado de Paderborn. "Isso está arruinando o símbolo de Jesus"."Esperamos conseguir exportar os chocolates um dia", diz o empresário. Ele diz que o produto seria muito popular em certos lugares dos Estados Unidos. Em 2007, uma escultura de chocolate que reproduzia Jesus causou polêmica quando foi exibida em uma galeria de arte de Nova York.

G1


Juiz condena pessoas barulhentas a ouvir música antiga
Paul Sacco, um juiz da cidade norte-americana de Fort Lupton no estado do Colorado, decidiu condenar todas as pessoas reincidentes em casos de perturbação dos vizinhos devido à música muito alta, a ouvir músicas antigas, noticia o jornal local Denver Post. De acordo com a sentença proferida por este juiz, os condenados terão de ouvir repetidamente durante uma hora, músicas do cantor Barry Manilow, músicas do programa infantil do Barney The Dinossaur ou temas mais antigos de bandas como os The Platters.
Este juiz explicou que se apercebeu que maioria das multas que se atribuíam nestes casos não surtiam o efeito desejado. O objectivo final, disse, é promover a reflexão e o respeito pelo silêncio. Por isso, ouçam temas como «Only You», dos The Platters ou «I write the songs» de Barry Manilow. «Para aprenderem bons modos».

Portugal Diário


Faça a gentileza, por favor...

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial